Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Diamante ao preço da chuva

"Estranha-se o insucesso do representante de Bruno Fernandes quando tem em carteira um artista de classe superior em qualquer parte do mundo

(...)
Mundialização da marca Benfica
A vitória sobre o Chivas de Guadalajara (3-0), na noite do último sábado, na Califórnia, apesar de poder ter sido recebida com um encolher de ombros de indiferença, foi a primeira que o Benfica conseguiu desde que passou a fazer parte da lista de convidados ilustres do International Cup. Nas presenças anteriores, em 2015 e 2018, em seis encontros realizados, estão contabilizados três empates e três derrotas.
Ao sétimo jogo, finalmente, os encarnados ganharam, alguma vez teria de acontecer, mas a mudança mais significativa, quanto a mim ainda pouco notada, tem a ver com o investimento que está a ser feito no sentido de expandir a marca Benfica, ampliar-lhe os horizontes de influência, reforçar-lhe a notoriedade em áreas do globo já conhecidas, gerar mais riqueza e poder. Este é o caminho, ou será que Real Madrid Barcelona, United, City, Juventus, Liverpool e Bayern estão todos errados e nós é que somos os donos da razão? Claro que não e quem no futebol da nossa paróquia não quiser perder o comboio dos poderosos, em termos de objectivos desportivos tem de concentrar-se em dois lugares no Campeonato: o primeiro e o segundo, os únicos que dão entrada, por via directa ou indirecta, na Liga dos Campeões, ou, em alternativa, jogar na Liga Europa e ganhá-la. O resto, visto de tão alto, é calendário..."

Fernando Guerra, in A Bola

1 comentário:

  1. Errado! Pechisbeque ao preço da uva mijona. Não vale mais do que 25M atendendo aos antecedentes. Só isto: Slimani, João Mário, Semedo, Adrien.
    100M nos últimos flops vendidos pelo clube falido do Campo Grande!
    É a minha opinião.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!