Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de março de 2019

Foi bonita a festa!

"A mensagem de confiança de Luís Filipe Vieira, a emoção de Jonas e a infinita gratidão a Mário Dias. Três momentos marcantes numa gala que fez jus à grandeza de Cosme Damião e que assinalou de forma brilhante o 115.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica.
Grande noite de fervor e partilha benfiquista que se viveu no Campo Pequeno, numa cerimónia que serviu para voltar a premiar o mérito e a excelência e aqueles que, ao longo da história, têm prestado os mais altos serviços ao nosso Clube.
Todos os nomeados para os Galardões Cosme Damião 2019 eram, seguramente, merecedores da distinção. O troféu seria bem entregue a qualquer um deles, mas alguém teria de ganhar. A lista de vencedores ficou assim definida: João Félix (Revelação Futebol), Equipa Juniores de Futebol (Formação), Fernando Pimenta (Atleta de Alta Competição), Afonso Jesus (Revelação Modalidades), Futsal Feminino (Modalidade), João Tralhão (Treinador do Ano) e Jonas (Futebolista do Ano).
Foram também galardoados, por escolha directamente feita pela Direcção do Sport Lisboa e Benfica, a Casa do Benfica de Abrantes, a Sagres (Parceiro), o Futebol Feminino, o Benfica Digital, Pietra, Fernando Martins e Mário Dias.
Nenhum clube é verdadeiramente grande se não tiver memória e não for capaz de reconhecer e cuidar das suas referências. Foi isso que, uma vez mais, o Benfica fez questão de demonstrar. Agradecendo a quem nos fez chegar até aqui, estimulando os que nos ajudam na actualidade e identificando os talentos do futuro.
A mensagem forte da noite já tinha ficado no discurso inicial do Presidente: “O património do Benfica é 100% dos sócios. Temos resultados desportivos e financeiros que falam por nós. Obrigado aos jogadores, obrigado a Bruno Lage e a toda a sua equipa técnica. Faltam oito finais e deixo aqui o apelo a todos os benfiquistas para continuarmos com esta verdadeira onda vermelha que atravessa o país.” Assim será! Porque, no Benfica, todos contam!

PS: Hoje é dia para a Selecção Nacional iniciar a defesa do nosso título europeu. Que esta noite entremos com o pé direito, no Estádio da Luz, e que estejamos no Euro’2020 para repetir a proeza de Paris. Felicidades!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!