Últimas indefectivações

domingo, 11 de março de 2018

O sistema alternativo

"1 - Rui Vitória solidificou o 4x3x3, primeiro com Krovinovic e depois com Zivkovic, e mostra agora muito pouca apetência para o sistema alternativo, o antigo 4x4x2, que lhe permitiu, entre outros títulos, sagrar-se campeão nacional por duas vezes e assumir-se como treinador de topo. Frente ao Aves, insistiu em João Carvalho, que chumbara no teste do Restelo, como substituto do castigado Pizzi. A opção parecia errada à nascença face ao aguardado bloco baixo do adversário. Foram 58’ perdidos, até Jiménez entrar e garantir a necessária presença na área em vez de um elemento a mais no miolo.

2 - As várias lutas na Liga e o emergir do Sp. Braga
Com as vitórias de Benfica e Sp. Braga, nos jogos já disputados desta 26.ª jornada, a Liga não perdeu ânimo e, num ápice, a luta até se alargou. Agora, estende-se mesmo aos três lugares do pódio. O FC Porto ainda está longe de encomendar as faixas e o Sporting, que até pode sonhar com o título, tem os guerreiros do Minho a 1 ponto, embora com uma partida a mais. Esta intromissão da equipa de Abel Ferreira não é mero capricho matemático. O Sp. Braga joga bem e assiste ao ressurgimento do profícuo Wilson Eduardo.

3 - José Mourinho não faz milagres
José Mourinho ainda está a juntar os cacos no Manchester United, clube que quase entrou em espiral de loucura após a reforma de Alex Ferguson. Perante um City sempre mais estabilizado, e com Guardiola a colocar a equipa no topo da Europa logo ao segundo ano de ‘mandato’, mais não se pode pedir ao técnico português. No plano interno, os red devils não aspiram, hoje, a mais do que ao ‘título’ de vice-campeão. E ontem, frente ao Liverpool, deram um passo importante nesse sentido."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!