Últimas indefectivações

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Erros e falhas incomprreensíveis

"O problema do Benfica não é a classificação, pois estar emparalhado com o outro candidato ao título, após tantas asneiras e um início de campeonato desastroso é até bom. O problema maior são as exibições permanentemente aquém do exigido, e uma inconstância permanente. Empatámos em casa com o Arouca, como podíamos ter empatado com o SC Braga ou o Gil Vicente. As equipas de Jorge Jesus sempre jogaram bem, mesmo quando os resultados finais não eram os melhores. Era preciso melhorar os resultados, e não piorar as exibições.
Ver este Sporting, em primeiro lugar, com inteira justiça, devia ser humilhante para o FC Porto e Benfica. De facto, os recursos são tão dispares, que só ver o Sporting lutar pelo título é já um título para o Sporting.
O Benfica fez na Liga dos Campeões o suficiente para passar aos oitavos, não fora a mala pata de Atenas, ou o dilúvio de Lisboa contra os gregos, e teria sido óptimo. Os adeptos não criticam a prova europeia, mas não aceitam o empate com o Arouca. Dez pontos numa Liga dos Campeões é positivo e raramente não dá uma classificação. Contra o PSG ganhámos o jogo e fizemos um milhão de euros. Quantos dos adeptos não davam um milhão de euros para ter ganho ao Arouca?
O Benfica que jogou na Europa seria certamente campeão em Portugal. A consciência do potencial do Benfica torna mais intolerante o adepto com erros e falhas incompreensíveis. O empate contra o Arouca custou dois pontos, custou a liderança, custou capital de esperança e tirou mais de dez mil adeptos dos próximos jogos.
A eliminação da Liga dos Campeões, desta forma, deu esperança e um sinal de que podemos ganhar títulos, não permaneça a errática vocação de fazer asneiras nos ditos momentos mais fáceis. O Benfica de terça faz acreditar! Esperemos não ver mais o da última sexta."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!