Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

E nada te faltará


"1. Parabéns, Diogo Ribeiro, atleta do Sport Lisboa e Benfica. Parabéns, projeto olímpico do Benfica. Parabéns, também, à natação portuguesa, que celebrou na semana passada os seus primeiros títulos mundiais, e foram logo três, por conta do nosso jovem nadador Diogo Ribeiro. Que façanhas no Mundial de Lima, no Peru! Medalha de ouro nos 100 metros mariposa, medalha de ouro nos 50 metros livres, medalha de ouro nos 50 metros mariposa e recorde mundial júnior nesta última prova.

2. No Benfica há outro júnior que nos encanta. Chama-se António Silva, tem 18 anos, é defesa-central e não nos falhou quando o seu treinador e a sua equipa precisaram dele no Estádio do Bessa, para substituir Otamendi no desafio com o Boavista, e no Estádio da Luz, para substituir Morato nos jogos com o Vizela e com o Maccabi. António Silva, cara de menino, personalidade de gente crescida.

3. Tanto, tanto Benfica na Luz quando João Mário cobrou com sucesso a grande penalidade que valeria a vitória sobre o Vizela e não só. Que festa maravilhosa ali naquele cantinho do nosso estádio numa comunhão perfeita entre jogadores, técnicos e adeptos. Foi uma vitória sobre o Vizela, sim, mas foi também uma vitória sobre as contingências do jogo e sobre o árbitro e o videoárbitro enviados até à nossa casa para a ocasião.

4. Os dois cartões amarelos a Gonçalo Ramos foram um tratado de como meter um jogador na rua enquanto o diabo esfrega um olho, ou, melhor, enquanto o diabo esfrega os dois olhos. O diabo esfregou um olho no primeiro cartão amarelo conseguindo ver motivo para sancionar Ramos num lance inocente, e esfregou o outro olho logo se seguida atribuindo a Ramos um pecado nunca cometido de simulação. O diabo é tramado.

5. Para quando a divulgação do áudio dos diálogos do árbitro com o VAR? Seria tão esclarecedor, diabruras à parte.

6. Roger Schmidt falou a uma revista alemã, a Kicker, sobre os seus primeiros tempos connosco. Disse muitas coisas, coisas interessantes e coisas boas, mas permito-me escolher esta entre muitas: 'Basta ir tomar pequeno-almoço na cidade para sentir que as pessoas têm um amor incrível pelo Benfica'. É verdade, senhor Schmidt. E, depois do pequeno-almoço, se almoçar e lanchar e jantar 'na cidade', verá que vai sentir a mesma coisa.

7. Dez jogos oficiais, nacionais e internacionais, dez vitórias. Um belo arranque, digam o que disseram. E o que têm dito por aí sobre esta onda vermelha que tanto entusiasma os benfiquistas quanto incomoda os nossos rivais de trazer por casa. É futebol."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!