Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Boa primeira impressão


"Não existem duas oportunidades para causar uma boa primeira impressão. A frase pode ser aplicada ao início de época do Benfica. Embora, em bom rigor, o bom início de época do Benfica e a entrada forte no campeonato, com a goleada por 4-0 ao Arouca, mais não fizesse que confirmar a pré-época 100% vitoriosa e a goleada no primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da Champions.

Algumas aves agoirentas, em programas da especialidade, iam insistindo na ideia de que o futebol ofensivo de Schmidt e C.ª soçobraria, quando fosse confrontado com o futebol defensivo das equipas portuguesas e as suas muralhas intransponíveis. Mas, para já, podem meter as violas no saco. Jogo após jogo a águia vai calando as aves agoirentas.
É evidente que não é mais do que um bom começo e agora vai começar a especulação sobre o que acontecerá a este Benfica atacante e pressionante perante adversários mais apetrechados. O que é certo é que a equipa interiorizou em pouco tempo um modelo de jogo pressionante, tem reforços de valor como Neres e Enzo Fernandez, ou o regressado Florentino, João Mário e Rafa jogam com um entrosamento e uma alegria que não víamos há muito, pelos lados da Luz.
O Benfica de Schmidt tem a posse de bola mais elevada da jornada (73%) e é a equipa que sofre menos remates à sua baliza
 Este Benfica e a entrada forte dos rivais deixam antever uma liga emocionante e disputada.

A subir
Roger Schmidt e o Benfica de ataque na Champions e na Liga. Os medalhados Fernando Pimenta e Pablo Pichardo.

A descer
O mau início do Manchester United marcado, para mais, pelo "caso" Ronaldo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!