Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de março de 2019

Estamos na frente

"Dois erros individuais impediram o Benfica de alcançar uma vitória que parecia certa, e que seria a 10.ª consecutiva na Liga.
Só não erra quem lá não anda. E tanto Odysseas como Rúben Dias já nos deram manifestas provas de qualidade e confiança. As suficientes para entendermos aqueles lapsos como episódios, e para ficarmos seguros de que ambos irão saber reagir com o vigor que normalmente caracteriza os grandes campeões.
Compreende-se, e aplaude-se, que Bruno Lage tenha retirado o ónus da culpa aos seus jogadores. Mas a verdade é que aquele resultado infeliz não resultou de quebra da equipa, de falha no processo de jogo, de equívoco estratégico, ou da ausência de qualquer elemento - por mais importantes que possam ser Jardel, Fejsa, Salvio, Gabriel ou Seferovic. O Benfica jogou bem, dominou toda a partida, atacou de forma certeira, marcou dois golos, podia ter marcado mais, e em condições normais teria ganho tranquilamente. Os adeptos que enchiam a Luz perceberam-no.
Como não adianta chorar sobre leite derramado, importa olhar para Moreira de Cónegos de cabeça bem erguida e com total serenidade. Importa recuperar os níveis anímicos que permitiram a recuperação de um atraso de 7 pontos até chegar ao 1.º lugar, com vitórias categóricas em Alvalade e no Dragão pelo meio. Importa perceber que somos melhores, que todo aquele azar de segunda-feira não irá decerto repetir-se, e que, continuando a jogar bem, seremos naturalmente campeões.
O que para trás está, para trás ficou. Faltam 9 jornadas, e estamos na liderança.
Ninguém nos pode tirar de lá. Só depende de nós mantê-la.
Vamos a isso!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!