Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de março de 2019

Cadomblé do Vata (Rúben...)

"Rúben Dias demorou época e meia a tornar-se efectivamente um jogador à Benfica. É certo que se lhe nota fibra Benfiquista em todos os cortes in-extremis, que tem garra Gloriosa em todas as entradas a "raspar" canela e que esboça Orgulho Encarnado sempre que fecha o punho a festejar golos. Mas precisou de quase 2 anos para passar de bestial a besta, que é como quem diz, de Mozer a Bermudéz. Há 1 mês voava sobre os troncos para marcar em Alvalade, hoje é o tronco que meteu Kikas a voar sobre o SL Benfica. Há 30 dias era o futuro capitão do Sport Lisboa e Benfica, hoje será o futuro capitão do Sport Benfica e Castelo Branco... se o Kikas não regressar a casa antes do 6 benfiquista rumar ao Vale do Romeiro.
As razões apontadas para a súbita jorge-soarização do produto do Seixal são várias, habituais e altamente credíveis, como qualquer teoria que venha da multidão da bancada: a renovação de contrato que lhe encheu de tal forma os bolsos com dinheiro, que ele já nem consegue correr; o colega de defesa, que sendo de elevado quilate deixa transparecer mais facilmente as deficiências do rapaz; namorar uma miúda gira, que logicamente, na cama lhe suga o talento todo.
O processo pelo qual Rúben está a passar é normal. Acontece mais porque Ferro apareceu cheio de qualidade. O adepto só tem coração para 1 menino bonito de cada vez e não há meias medidas. Ninguém passa de "este puto faz-se" para "é preciso calma e apoiar nos erros". A coisa é muito mais célere e segue do olhar embevecido para o "se alguém oferecer 500 mil por ele, vou lá levá-lo no meu carro, com laçarote na cabeça" mais depressa do que a parábola que a bola do Grimaldo fez.
A sorte do Dias, é que no Terceiro Anel, as opiniões mudam à velocidade da Luz. Quem ontem o metia nos píncaros está hoje de pá na mão e estará amanhã carregado de red bull no bucho, a conduzi-lo novamente lá acima. A única coisa que se pede a quem atravessa este processo é que avise cordialmente o colega que o dele vem a caminho, mesmo que a vontade seja olhar-lhe de lado e dizer entre dentes "ri-te ri-te, que já te fodem"."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!