Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de maio de 2024

Maio


"Não sei porque foi Maio o mês escolhido para nos lembrar de que o coração é talvez o mais vital dos órgãos e de que temos de o tratar bem.
Talvez seja pela exuberância da primavera e pelo forte simbolismo de vida e renascimento que a mesma encerra e que inspirou tantos artistas e tantas mais paixões.
Talvez seja porque se aproxima já o verão e com ele meio ano cumprido desde os exageros de Natal e Ano Novo de que ainda poucos de nós recuperaram. Talvez seja por ambas as razões, ou até por mais algumas, mas uma coisa é certa: precisamos sempre de parar para pensar em nós, no que nos faz bem, assim como no que nos faz mal, e não há melhor oportunidade para isso do que pensar na saúde do nosso coração.
A Fundação Portuguesa de Cardiologia sabe bem disso e em boa hora dedicou o mês inteiro a relembrar os portugueses de que o coração exige de todos uma mudança de hábitos e comportamentos para se manter vivo e saudável. É só o que faz falta para nos dar forças redobradas para continuamos a praticar desporto, a encher estádios e a gritar a plenos pulmões e de coração cheio pelo nosso Benfica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!