Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Vermelhão: arranque falso, dispendioso...

PAOK 2 - 1 Benfica


E lá se foi o dinheiro!!! Desde da forma como perdemos o acesso directo à Champions na época passada, a forma atípica desta pré-época, o formato absurdo que a UEFA determinou para esta eliminatória, até a nomeação de má memória do árbitro... tudo isto somado, aumentou-me o pessimismo no pré-jogo! Até a ida do Zivko para o PAOK nos últimos dias, formou em todas as nossas cabeças, a quase inevitabilidade que ele iria marcar um golo...!!!
Quando começamos a falhar golos feitos ainda na 1.ª parte, com bolas nos postes, a 'inevitabilidade' ainda cresceu mais!!!

Perdemos um jogo, onde 'ganhámos' em todos os aspectos estatísticos do jogo, alguns com vantagem enorme, mas perdemos naquele que é mais fundamental: nos golos!!!

Podia discutir a utilização do Pizzi como 2.º avançado, ou a opção do Haris com titular, mas sinceramente, tentando ser racional, e sem fazer uma análise resultadista, até acho que jogámos 'melhor' daquilo que seria normal, para o primeiro jogo oficial da época, com muitos jogadores novos nos treinos, e com vários internacionais fora dos treinos na última semana!!!

As equipas do Jesus normalmente levam algum tempo a ganhar 'ritmo', não estou preocupado com o potencial rendimento da equipa durante a época, mas este início de época, com o investimento forte, com as eleições, e com as decisões Europeias, vai ter um peso superior no universo benfiquista... E jogar às quintas-feiras na Liga Europa também não é o ideal, numa época, mais curta, com o calendário super-condensado...!



7 comentários:

  1. Não estou preocupado. Financeiramente não estou nada preocupado, em especial com uma boa carreira na Liga Europa que nos pode dar pontos e visibilidade. E embalagem para o próximo ano.
    Desportivamente pode dar-nos vantagens no começo do campeonato.

    Uma andorinha não faz a primavera. Mas perdemos mais uma vez com pouca sorte.
    Mais um auto golo a decidir um jogo, num jogo decisivo.
    Temos de começar a ir a pé a Fátima.

    ResponderEliminar
  2. jogamos bem mas a sorte nao esteva do nosso lado, vamos a luta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Xico, Xi-cão

      Não metas mais tabaco nisso nao. Depois queixa-te!
      É deste tipo de Benfiquistazinhos que o Benfica atual é feito: sem ambição e sempre desculpabilizadores.
      Triste Benfica. Quem te viu e quem te vê. Outrora o farol do lo mundo da bola e agora a lanterna vermelha dos futebóis do mundo!
      Mas, para os Xicões desta vida está tudo bem! No passa nada!
      P...que os pariu!
      Xico...FY!

      Eliminar
  3. "Jogámos melhor daquilo que seria normal"? "Não estou preocupado"? É essa a exigência com uma equipa que investiu dezenas milhões e um treinador dos mais caros do mundo? Não percebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Frank,mas alguém com dois dedos de cabeça,percebe
      o que Nhaga e o Francisco querem dizer?
      Pensava que a estupidez tinha limites,mas já não sei.

      Eliminar
  4. Quem perde com paoks desta vida não merece estar na champions. Agora é esperar que outubro traga uma renovação directiva que possa inverter este ciclo negativo em que o Benfica se encontra.

    ResponderEliminar
  5. Muito mau, exibição medíocre, após o 1º golo a equipa naufragou e as dinâmicas de equipa desapareceram.
    Equipa mal preparada, principalmente no campo mental.
    Muita cagança, parola sobretudo, e muito pouca parra.
    Golos sofridos pateticamente.
    Avançados inofensivos. Praticamente só criámos perigo em remates de fora da área, com exceção do lance do Everton, que foi uma mistura de falta de talento do jogador e felicidade do guarda redes, e mais dois falhanços do Seferovic (não sei se ele sabe fazer melhor, mas acho que sim. Tem de se exigir mais trabalho).
    O registo está errado, e começa logo no presidente.
    O abel (treinador sofrível!?) deu uma lição de humildade ao chiclas, que depois de tanta basófia, não teve coragem de assumir uma postura mais humilde, e ainda teve o topete de dizer que o Benfica foi superior em tudo ao Paok menos nos golos. Quando sofreu o 2-0 o Benfica já não existia em campo. O PAOK foi sempre mais rápido do que o Benfica. E gostava de ter a estatística dos kms percorridos.
    A forma como o Grimaldo aborda os lances defensivamente é inadmissível.
    Continuamos com o mesmo problema de há anos (incluindo JJ) que é da total incapacidade no jogo aéreo. Continuamos a não saber lançar uma bola na linha lateral (a não ser aquelas que vão para a grande área) e perdemos posse de bola de forma amadora. E isto são só aspectos básicos que um ignorante como eu concebe vislumbrar.
    5 semanas é tempo mais que suficiente para chegarmos a PAOK (calados) e ganharmos o jogo sem espinhas.
    Provavelmente o PAOK vai cair com o Krasnodar (que também é fraquinho).
    Foi um mal que veio por bem.
    Pelo menos vamos estar na competição que (desportivamente) temos capacidade competitiva para granjear prestígio. Oxalá a equipa desça à terra e arregace as mangas. Liderança precisa-se.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!