Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Primeira final


"É já amanhã, terça-feira, às 19 horas, que a nossa equipa fará a estreia em competições oficiais na presente temporada, e logo com um embate decisivo. A 11.ª presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões é um dos principais objectivos da época, um feito só ao alcance de Barcelona, Bayern e Real Madrid, além do Benfica, caso consigamos o apuramento.
As condicionantes, derivadas da pandemia, à calendarização motivaram a UEFA a decidir que as eliminatórias de apuramento para o play-off de acesso à fase de grupos a Liga dos Campeões sejam disputadas num único jogo. O sorteio ditou que o Benfica, na terceira pré-eliminatória, tenha de defrontar o PAOK na Grécia.
O PAOK, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, foi o segundo classificado da liga grega na época passada, conseguindo o direito de participar nas rondas de qualificação para a liga dos Campeões. Na eliminatória anterior, superiorizou-se ao Besiktas, da Turquia, vencendo por 3-1 na Grécia. Entretanto obteve nova vitória na jornada inaugural do campeonato grego (1-0 frente ao Larissa). Tratar-se-á certamente de um adversário difícil, beneficiando do factor casa, apesar da partida não se disputar com a presença de público nas bancadas.
Jorge Jesus convocou 25 atletas para a deslocação à Grécia. Os oito reforços fazem todos parte da lista e constam, também, sete dos 14 utilizados na partida, em 2018/19, que opôs o Benfica aos gregos, na qual lográmos triunfar por 1-4.
Os bons sinais deixados ao longo da pré-temporada pela nossa equipa, ao alcançar o pleno de triunfos nas oito partidas disputadas, e o esforço feito de renovada ambição no reforço do plantel, contribuem para o nosso optimismo para o jogo de amanhã, embora tenhamos consciência de que, no outro lado, estará também um bom adversário que, por certo, se apresentará bastante motivado. O vencedor apurar-se-á para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, onde defrontará os russos do Krasnodar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!