Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SL Benfica - Olympique Lyon

"Bruno Lage surpreendeu com um onze com Tomás Tavares e Gedson na direita, Cervi na esquerda e Rafa no apoio a Seferovic. Tivemos uns momentos iniciais bastante bons. Muito por causa de Rafa. Mas a segunda parte foi péssima. Baixámos as linhas e oferecemos a bola ao Lyon. A vitória acaba por aparecer com uma oferta monumental de Anthony Lopes. Umas notas sobre o jogo.
1. Rafa. Apareceu numa posição onde não o víamos há imenso tempo, mas onde até sempre achei que é onde é capaz de render mais: atrás do avançado. Deu uma nova vida à equipa, até aos 17 minutos quando saiu com queixas. Pareceu-me virilha. Marcou um golo, num erro da defesa do Lyon que saiu mal a jogar e deixou Rafa sozinho num canto.
2. Gabriel e Florentino. Fizeram os dois um bom jogo. Conseguiram ligar bem os avançados, conseguiram ligar os flancos e recuperaram muitas bolas. Foram dos nossos melhores.
3. Cervi. Cervi é isto. Corre muito, recupera umas bolas, mas depois no ataque não vê. Não liga jogo com o Grimaldo, dá até mais jeito quando sai da ala para meio e deixa espaço para o espanhol. Hoje lá tem uma assistência porque estava no sítio certo à hora certa. Não fez um mau jogo. Recuperou muitas bolas. Mas alguma vez alguém disse: que grande jogo de Sterling que fartou-se de recuperar bolas? O Benfica precisava de ganhar. Tinha que atacar. Não compreendo a insistência num médio que só recupera bolas.
4. Pizzi. Começou no banco, entrou depois da lesão do Rafa. Acaba por ser fundamental no jogo. É ele que marca o golo da vitória, numa assistência de Anthony Lopes. Minutos antes, aos 84', fez o primeiro remate do Benfica na segunda parte numa bola que vai ao poste. Não sendo um jogador decisivo, é claramente dos nossos melhores para estas andanças.
Grimaldo também esteve bem. Gedson esteve bem na primeira parte, na segunda não se viu. Seferovic e Carlos Vinícius estiveram muito apagados. É verdade que são três pontos, mas se não fosse uma prenda do Anthony Lopes o discurso seria completamente outro. O Benfica baixou as linhas na segunda parte e expôs-se a mais um desaire na Europa. Falta qualidade a este plantel, o que é inaceitável para quem fez 200M no mercado de verão. Agora sem Rafa, vai notar-se ainda mais."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!