Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Importante vencer um jogo assim!

"Pior que uma má exibição seria um mau resultado. Um bom resultado pode esconder a qualidade exibicional e, mais importante, pode dar confiança a uma equipa, como a do Benfica, que tem jogado sempre como ontem jogou: em doloroso sofrimento.
O Benfica precisava mesmo de ganhar um jogo assim. Sem merecer, sem fazer muito por isso, sem brilhar como as estrelas. Há um perigoso défice de confiança que parece pesar toneladas nas botas da maioria dos jogadores, que os faz perder as bolas que se disputam num palmo, que os faz temer pelo que possa acontecer, ainda sem nada ter acontecido. E isso é, quase sempre, a morte competitiva de uma equipa, porque transmite alento e esperança ao adversário.
Ontem, o Benfica teve demasiado medo de não ganhar e por isso nunca controlou o jogo, nem o adversário, sobretudo depois da vantagem conseguida por Rafa. Foi preciso uma imensa estrelinha da sorte para vencer. Mas venceu, e isso pode ser o mais importante, se conseguir saber aproveitar a sorte que teve e se tiver, enfim, a lucidez de perceber o muito que ainda está errado."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!