Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Uma verdade incoveniente

"A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) realizou nos últimos dois dias, em Portimão, o seu fórum anual e a iniciativa foi novamente um grande sucesso. E porquê? Fundamentalmente, porque os treinadores portugueses assim quiseram que fosse, marcando presença e contribuindo com intervenção assertivas e pedagógicas, para uma jornada rica, à dimensão da qualidade desta classe profissional no nosso país.
José Mourinho, o navio almirante da armada lusa, teve oportunidade de pôr o dedo na principal ferida do futebol profissional português, que não sai da cepa torta porque os clubes assim o determinam, e não há nenhuma entidade que consiga alterar o estado da arte. O special one referia-se à desproporção obscena entre os direitos televisivos auferidos pelos clubes que participam na nossa Lia e o factor que não se explica, mas sobretudo fomenta, os autocarros usados e o antijogo implementado por quem, à falta de cão, é forçado a caçar com gato. A propósito deste tema, José Couceiro, director técnico nacional, apresentou números concretos, numa temática que tem sido debatida até à exaustão não só neste jornal, mas de forma reiterada n'A Bola TV: a proporção em Inglaterra entre o clube que recebe mais em direitos televisivos e aquele que recebe menos é de 1,2; essa mesma proporção em Portugal, é de 15,4.
E por falar em Inglaterra, não é que os lances decididos pelo VAR vão ser passados nos écrãs dos estádios, numa aposta na transparência? Afinal, não é só na tacanhez plasmada na distribuição do dinheiros que ficamos a perder com os ingleses. No VAR chegaram tarde mais já dão o exemplo..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!