Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de abril de 2019

'Guronsan'

"1. A histórica conquista de Portugal no Euro-2016 merece ser defendida com os mesmos pingos de sangue, suor lágrimas, não com jogadas de secretaria sem pingo de vergonha.
2.  Na maratona de Chatêau du Medoc, em França, os concorrentes podem ingerir queijo, vinho e ostras no percurso. Se querem fazer o mesmo no nosso campeonato, que seja para todos.
3. Ocupado a defender e proteger os árbitros, o CA da FPF vai matando o VAR. É urgente a divulgação dos áudios ou, no mínimo, a explicação para cada intervenção ou não intervenção. Haja transparência e coragem.
4. Sou mais a favor do Guronsan do que do álcool no interior dos estádios, tal o estado em que alguns adeptos já vão lá para dentro.
5. Seja G15 ou G3, o número refere-se sempre à quantidade de umbigos. Pedir aos clubes que pensem e ajam pelo bem comum é como emprestar um livro a um amigo esquecido. Viu-se no caso do Gil Vicente.
6. Portugal sagrou-se mais uma vez campeão da Europa de Futsal do Clero, com hat trick do padre Meireles (embora o padre Gil seja conhecido como CR7) na final contra a Bósnia-Herzegovina. Abençoada equipa.
7. No futebol português não há treinadores javardos, mas há muita javardice e somos capazes de precisar de um embaixador. Algum candidato?
8. Casillas deu uns belos frangos ao longo da carreira (acontece aos melhores), mas nenhum tão grande como comparar Herrera a Riquelme.
9. «Há quem persista em jogar por fora», escreveu Pinto da Costa. Uma boa frase para assinalar o 15.º aniversário do Apito Dourado, este mês.
10. Em Inglaterra há uma equipa de ciclismo denominada Porn Pedallers, só com membros ligados à industria de entretenimento para adultos. No nosso futebol só faltam as bicicletas.
11. Bruno de Carvalho deixou o Sporting todo nu e depois deu uma entrevista à Playboy. Faz todo o sentido."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!