Últimas indefectivações

sábado, 7 de abril de 2018

Não há Vitórias, nem vitórias, fáceis

"É bíblico que o caminho do triunfo é o caminho das pedras. Vai ser muito difícil, e cheio de obstáculos, o percurso do Benfica até ao fim.

A Semana Pascal teve de tudo. Houve quem, em Sábado de paixão, na esperança da ressurreição, acabasse emulado, nos ditos, nas atitudes e no campo.
Houve que, já em oitavas, na esperança da reconquista da liderança, acabasse por perdê-la com estrondo.
É bíblico que o caminho do triunfo é o caminho das pedras. Só esse caminho leva ao verdadeiro êxito e tem verdadeiro valor. Vai ser muito difícil, e cheio de obstáculos, o percurso do Benfica até ao fim. Nem o maior optimista, quanto mais eu, desconfiado por natureza, e pessimista por vocação, acreditava que estaria a escrever esta crónica, hoje, na liderança.
Quem diz e escreve que o Benfica não ganhou nada, engana-se, porque já venceu a Supertaça e já conquistou o direito de lutar pelo título de campeão nacional até ao fim. Não estou nada optimista, até porque como sempre digo, ser optimista dá-me azar.
O Porto perdeu três pontos, perdeu Danilo, mas estará na luta até ao fim. Vai ser título disputado ponto a ponto quem se vangloriar de favorito está a um passo do precipício, como se tem visto nos rivais mais fanfarróes.
Concentração, rigor, humildade, entrega total e qualidade de jogo são os ingredientes necessários para o que falta da época.
Rui Vitória sabe que o que nunca falta são os adeptos a empurrar, ajudar e apoiar. Esses estão sempre garantidos, a gritar dá-me o 37. Fomos muito fortes e estáveis emocionalmente quando estávamos atrás, temos que ser sólidos agora que passámos para a liderança. Soubemos manter a calma quando os adversários jogavam jogos de 50 dias, quando lideravam por cinco pontos, quando marcavam sete minutos depois da hora, temos que ter nervos de aço, agora que chegámos ao sítio onde queremos estar daqui a 540 minutos.
Não fizemos grande jogo contra o Vitória de Guimarães, mas fizemos o suficiente para obter justa e importante vitória, com mais dois golos de Jonas e a obra prima de Jiménez.
Este é o momento para dizer que é de Vitória em Vitória. Não há Vitórias fáceis, nem vitórias fáceis.
O V. Setúbal, carrasco oficial na última época, vai ser campo de ratoeiras. Temos que vencer no Bonfim, porque não faltam seis jogos. Falta o Bonfim, e mais cinco."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!