Últimas indefectivações

sábado, 7 de abril de 2018

Aleluia, aleluia

"Paz neste campeonato e a todos que nele moram - aleluia, aleluia! Alegremo-nos todos porque o Benfica ressuscitou -aleluia, aleluia! Que a bênção do Benfica ressuscitado assista a este campeonato e que nele haja sempre Jonas e Jiménez, Zivkovic e Cervi, Fejsa e Jardel - aleluia, aleluia! Mas que bela Páscoa, esta. O cabrito estava bem saboroso, as amêndoas deliciosas e o Benfica voltou à liderança - aleluia! Que mais poderia eu pedir? Ninguém me ofereceu um ovo Kinder - o que registei com algum desagrado - mas não se pode ter tudo.
O Benfica é líder isolado a seis jornadas do fim. Nada mau para uma equipa de jogadores incompetentes, comandados por um treinador incapaz. O caminho para o objectivo tão desejado ainda é longo e espinhoso, no entanto, boa parte dos especialistas estimava que por esta altura o pódio estivesse completamente do avesso. É um momento triste para os aficionados de música: abrimos a persiana e vemos uns artistas atrás dos outros a guardarem a viola no saco. Quem acompanha este espaço semanal onde partilho as minhas ideias - muito obrigado pelas dezenas de mensagens que tenho recebido - sabe que nunca duvidei do valor deste plantel para chegar ao penta. Agora, sendo o cenário bem mais simpático do que há uns meses, a confiança é naturalmente maior. Todavia, não gostei rigorosamente nada do que se passou com a águia Vitória, que numa atitude irreflectida e leviana fugiu do Estádio da Luz.
O Benfica é líder e atravessa a melhor fase da época, contudo a Vitória precipitou-se: ainda é manifestamente cedo para ir para o Marquês. É melhor alguém alertar o André Rodrigues, responsável das águias do Benfica, para tomar uma medida vital: manter a águia em jejum durante o dia de hoje. Como castigo pela fuga, mas também enquanto estratégia para o jogo de amanhã, em Setúbal. Não faço ideia se faz parte da alimentação da águia, mas esfomeada que remédio terá ela a não ser devorar chocos fritos."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!