Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tessalónica de boa memória !!!

PAOK 0 - 1 Benfica

Nova em vitória em Salónica, num jogo morno no relvado - e muito quente nas bancadas -, sempre controlado pelo Benfica. Acabámos por ter alguma 'sorte' no lance do golo - fora-de-jogo do Lima -, mas a vitória foi merecida. O Jesus mudou mais, do que se estava à espera, foram 6 'não titulares' (actualmente), sendo que o Maxi e o Enzo só jogaram devido aos castigos internos (Enzo na jornada anterior em Paços; Maxi na próxima com o Guimarães). Os treinadores normalmente, não arriscam mudar mais do que 2 ou 3 jogadores, porque a falta de rotinas, e a falta de rodagem dos menos utilizados, pode ser fatal, mas os recentes jogos da Taça da Liga permitiram dar minutos aos suplentes, talvez por isso a consistência defensiva do Benfica manteve-se neste jogo: o Artur só foi obrigado a uma defesa difícil e viu uma bola passar perto do poste, mais uma prova da tal consistência defensiva... Foi pena, nos últimos minutos quando o PAOK arriscou um pouquinho mais, e deu mais espaço, o Benfica teve oportunidades (ou quase oportunidades) para fazer o 2.º e 'matar' definitivamente a eliminatória, e não o conseguimos...!!!
O PAOK também deixou de fora alguns titulares indiscutíveis, por opção (a luta por um lugar na Champions no Campeonato Grego assim o obriga...), mas ficou claro a superioridade do Benfica, que mesmo com alguns jogadores a produzirem pouco, foi melhor.
Agora, na época 1999/2000 também vencemos ao PAOK na Grécia, na altura por 1-2, mas depois na Luz, deixámos o jogo ir para penalty's, onde o malogrado Robert Enke, nos safou... portanto, nada de festejos antecipados, até porque na próxima Quinta-feira, o Jesus vai provavelmente voltar a apostar na rotação do plantel. Além disso, o jogo com o Guimarães é na Segunda-feira, o que deixa muito pouco tempo para o jogo da 2.º mão... e o jogo em Belém será logo no Domingo seguinte... Como escrevi na antevisão do jogo, uma carreira longa na Liga Europa, vai condicionar o nosso sucesso no Campeonato Nacional. Goste-se ou não da ideia...!!!
Gostei de ver o Lima marcar um golo de 'bola corrida'; gostei de ver o Sulejmani ser o nosso principal desequilibrador ofensivo; e gostei muito, mas mesmo muito, de ver o Salvio regressar... e pela amostra em 'forma'!!! Pelo menos com muita 'fome' de bola...!!! A 'fava' do jogo acabou por sair ao André Gomes, que jogou deslocado da sua posição... na selecção de sub-21 já jogou na direita, mas num esquema táctico diferente. Mas sou obrigado a repetir uma avaliação que já fiz anteriormente: mais do que a posição, o André tem que mudar a atitude...
Como já referi o Lima estava ligeiramente adiantado no lance do golo, é daquelas jogadas difíceis para o Fiscal, porque o avançado 'recua' e o defesa 'avança', e no momento do remate o fora-de-jogo já não existe... mas durante o resto do jogo, fiquei com a sensação que a arbitragem, nas faltinhas a meio-campo, esteve sempre do nosso lado (algo raro na Europa...)!!! Para a UEFA, vale mais um Benfica numa fase adiantada da Liga Europa, do que um PAOK, talvez tenha sido isso... Pessoalmente não gosto destas jogadas de bastidores, até porque, na próxima eliminatória se o Benfica encontrar o Tottenham (os Ingleses até perderam na Ucrânia...!!!), o 'empurrão' não será a nosso favor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!