Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Até o computador é antibenfiquista

"Ontem no sorteio da Liga da próxima época provou-se que o computador é anti-benfiquista. Nem com a mão se conseguia um sorteio pior. Saídas difíceis a começar, três das mais difíceis até à quinta jornada (Madeira, Alvalade e Guimarães), e terminamos no campo do nosso rival. Este ano temos também que vencer um computador desonesto.
Dirão os mais distraídos, que temos que jogar todos contra todos, e por isso é igual. Dirão os mais supersticiosos que da última vez que fomos campeões também começamos contra o Marítimo. Dirão os mais avisados que nos tentarão tirar da luta logo nas primeiras cinco jornadas. Digo eu, que mesmo que tudo fosse verdade, o melhor é entrar a esmagar a concorrência, porque se o início de Campeonato for bom este ano seremos campeões.
Quase nunca ganhamos o primeiro jogo do Campeonato, seja porque jogamos mal, seja porque o Soares Dias não deixa, ou seja por outra razão qualquer. Ganhar na Madeira era inverter a história a nosso favor. 
Bom presságio é o facto do primeiro jogo da pré-época voltar a ser contra o mítico Étoile Carouge. Nunca mais me esqueço daquela discussão familiar que tive por abandonar a praia mais cedo para ver o desafio de tamanha importância. Quando ontem ao jantar conferia com o Lourenço Coelho os jogos da pré-época senti um acréscimo de esperança. Dia 13 lá estarei em frente ao televisor porque o adepto tem direito aos seus ritos e aos seus ritmos. A pré-época não serve apenas para os treinadores escolherem e prepararem a equipa, serve também para os adeptos escolherem os seus preferidos e desdenharem nos seus preteridos. 
São várias as vozes que se ouvem com vontade de acabar com a Taça da Liga. Na minha opinião é um erro grosseiro, a Taça da Liga é uma boa ideia e uma óptima competição."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Computador desonesto... ou não! Fazer o ultimo jogo do campeonato no Dragão aumenta ainda mais a pressão ao nosso rival, afinal não vão querer ver o Benfica a festejar lá. De resto, se entrarmos bem nestas primeiras jornadas, as apostas de futebol na betclic podem ser feitas ;) Este ano é para o Benfica ser campeão!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!