Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Ninguém está autorizado a desistir


"Foi com esta premissa que Rui Costa, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e administrador da SAD benfiquista, sintetizou, na perfeição, o exigido a todos os que têm a honra de servir o Clube neste e em qualquer momento.
Em entrevista exclusiva à BTV, o responsável máximo pelo futebol benfiquista assumiu frontalmente que "jamais pensámos que pudéssemos chegar a esta altura do Campeonato com este atraso em relação ao primeiro classificado", referindo ainda a deceção pela não concretização dos objetivos da Supertaça, Taça da Liga e Liga dos Campeões. "É uma época extremamente atípica, que fugiu, até aqui, às nossas reais expectativas, à forma como preparámos a época", reconheceu.
Esta assunção de responsabilidade, partilhada por todos os elementos da estrutura do futebol, resulta, de acordo com Rui Costa, da "plena consciência de que o que foi feito até ao momento não é o que estava idealizado, não é o que foi preparado para ser feito".
Há diversas causas identificadas, as quais se pretende eliminar ainda esta época, e têm sido muitas as condicionantes ao normal desenrolar da temporada, algumas delas incontroláveis e fortemente prejudiciais, mas o administrador da SAD insistiu em não as elencar, pois entende que a mensagem passada não deve servir de desculpabilização "nem para fora, nem, muito menos, para dentro". Rui Costa fez ainda questão de deixar bem vincado que o momento exige coragem e só quem mostrar carácter neste momento difícil continuará a ter lugar no Clube.
Este é um ponto determinante, pois o contexto está identificado, sabemos que não é favorável, mas a exigência máxima mantém-se. Além da Taça de Portugal e Liga Europa, em que continuamos em prova, na Liga NOS a distância pontual para a liderança é significativa, porém é no fim que se fazem as contas e não a uma jornada do término da primeira volta.
Rui Costa foi claro: "Sinto extrema confiança de que é possível chegar ao final do Campeonato com o título na mão." Também nós acreditamos, restando-nos assegurar que nunca mandaremos a toalha ao chão!
De Todos Um, o Benfica!"

5 comentários:

  1. Como podemos mandar a toalha au chão se nem toalha nós já não temos nada resta-nos uma 2º volta a Lage.

    ResponderEliminar
  2. Propaganda. Este Blog é só propaganda da Benfica news

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas? Vai embora. não fazes falta!

      Eliminar
    2. E ler os artigos do blog percorrendo todos os links?? Se calhar já não dizia PARVOÍCES...

      Eliminar
    3. Quer tudo na medida de sua senhoria? Tente blogs de merda como o ngb.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!