Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

“Não recebi convite do Benfica, não vou ao estádio desde os anos 70. Nessa lista há juízes falecidos”

"Orlando Nascimento é um dos nomes que constam da lista de 44 juízes alegadamente convidados para jogos de futebol do Benfica. O magistrado garante que nunca foi convidado "pelo Benfica ou por outro clube" e e que não entra num estádio "desde os anos 70". Contactados pela Tribuna Expresso, outros dois juízes da tal lista comentaram o assunto

Depois de António Piçarra, presidente do Supremo Tribunal de Justiça desmentir ter recebido qualquer convite por parte do Benfica para ver jogos de futebol no Estádio da Luz, é a vez de Orlando Nascimento, presidente da Relação de Lisboa, negar qualquer envolvimento com o clube encarnado: "Não recebi qualquer convite para jogos de futebol do Benfica ou de qualquer outro clube", garante o magistrado, que é um dos 44 citados numa lista com vários nomes de juízes supostamente convidados pelo Benfica para assistir a jogos de futebol. "A última vez que fui ao futebol foi nos anos 70, um jogo de juniores, e como havia pancada nunca mais voltei".
O desembargador garante ainda que Nascimento Adriano, desembargador que rejeitou recentemente um recurso de Rui Pinto para anular a medida de prisão preventiva e cujo nome também consta da referida lista, "não recebeu, nem aceitou qualquer convite do Benfica". "Não é homem de futebóis", garante Orlando Nascimento. "Há juízes que estão nessa lista e já morreram, outros estão jubilados há mais de dez anos, esse documento só descredibiliza o combate à corrupção e quem se diz preocupar com ele".
Antero Luís, juiz e actual secretário de Estado da justiça, também consta do rol de nomes, mas não quer falar do assunto: "Sobre esse assunto, não tenho qualquer comentário a fazer". Cid Geraldo, também da Relação de Lisboa, já foi sócio do Benfica e diz que foi nessa qualidade que foi à Luz da última vez: "Fui ver um jogo com o Porto que o Benfica perdeu 5-0. há muitos anos, mas fui eu quem pagou o bilhete. E até deixei de ser sócio".
Ana Gomes, ex-deputada do PS, disse esta semana na SIC que "circula por aí, por exemplo, uma lista, que até hoje não vi ser desmentida por ninguém, de 44 juízes portugueses que recebiam bilhetes grátis do Benfica. Grátis, entre aspas. Essa lista tem um membro do actual governo que até fez parte de um colectivo, que determinou a prisão preventiva de Rui Pinto [Antero Luís], tem o próprio presidente do supremo Tribunal de justiça, (António Piçarra) que é também presidente do conselho superior da magistratura. Que sinal se dá aos jovens juízes, que querem fazer com correcção e competência o seu trabalho, se há a suspeita de haver este tipo de relação promiscua?". Para a ex-eurodepatada, "nenhum destes 44 juízes, se não desmentirem e se demarcarem dessa lista" pode "integrar, por exemplo, o colectivo que venha a julgar Rui Pinto, ou a julgar, por exemplo, as questões relacionadas com os ‘Luanda Leaks’ que, como hoje sabemos, são produto das revelações de Rui Pinto"."

3 comentários:

  1. Tão PUTA ( de Língua…) é a Ana Gomes como PUTA é " a Tribuna do Expresso". Há que manter o caldeirão Benfica sempre a ferver...pour uma questão de vendas e não só. Não se pode impedir ( nem se deve…) este tipo de informação , sinal de que não estamos em ditadura. Mas tenho a minha opinião formada sobre quem está por detrás deste tipo de jornalismo de (des)investigação …! Quando começo a ler este tipo de "notícias"(?), alarmantes, fico sempre á espera de ler alguma coisa que contribua para moralisar a sociedade Portuguesa e que, por uma vez, poria em destaque um trabalho sério vindo da imprensa...mas a desilusão é imediata : a imprensa Portuguesa continua sensacionalista , tendenciosa , mentirosa e nos antípodas do que é o verdadeiro jornalismo ; portanto cada vez mais distante da seriedade que caracterisa a maioria dos jornais Estrangeiros, QUE EU LEIO. Que pena o atual Presidente do Benfica não ter a memória doutros Presidentes de Clube , para "tratar" de vez em quando, como eles merecem , aqueles que passam a vida a "cuspir" e a morder os calcanhares do Benfica. Se têm qualquer coisa de concreto CONTRA O BENFICA , o que é que os impede de ir á Polícia, á FPF , á Liga...e ao Secretariado dos Desportos ??? O "Mercado do Benfica" já fechou e o seu ciador está preso , aguardando julgamento ; se querem publicar novidades não podem depender dos "cuspos" da TROMBUDA ex. deputada : há que mostrar serviço próprio...e já não é sem tempo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo vi que a culpa só podia ser do Vieira!

      Eliminar
    2. E a mal amanhada não se importa que os juízes sejam dragartos para julgar o criminoso?

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!