Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Cadomblé do Vata (Crime...)

"Um crime é um crime, ponto. Não interessa se anteriormente foi punido ou não. Se José Sócrates corrompeu tem que enfrentar o braço longo da lei, mesmo que outras centenas de políticos tenham corrompido antes e depois impunemente. O "posso circular a 250km/h na autoestrada porque tenho 2 amigos que o fazem e nunca foram multados" não existe. Da mesma forma que "o Marega tinha que aguentar os insultos porque o Nélson Semedo também aguentou e ainda teve medalha de lata no Record" não é argumento. Quanto muito, se quisermos trazer o lateral do Barcelona para a conversa, é pedindo que os adeptos do Vitória sejam punidos a dobrar.
O racismo não é exclusivo do futebol nem de Portugal. Portanto, não pactuo com "só neste país" ou "é o que dá o discurso de ódio dos dirigentes". Exacerbar superioridade da raça é transversal a todas as sociedades em ambos os hemisférios do Mundo. O infeliz acontecimento de ontem foi apenas mais mediático do que 99% destes actos que acontecem diariamente. No caso do futebol português também não foi o primeiro nem vale a pena sonharmos que será o último. Foi contudo, a primeira vez que insultos racistas tiveram a resposta adequada da vítima num estádio de futebol na velha Lusitânia. Inconscientemente, Marega terá abandonado o relvado para se defender a si. Hoje quando acordar descobrirá que nos defendeu a todos.
EDIT: o que escrevo nesta página é apenas opinião. Não escrevo por "gostos" nem para que digam "amén". Adoro contudo quando volto aqui e tenho uma lista de comentários deliciosos para responder e trocar opiniões. Hoje não consigo responder a (quase) nada do que aqui leio. Sou adepto do Sport Lisboa e Benfica. O Clube que no seu estádio tem 2 estátuas (pelo menos só vi lá estas): uma de um jogador português moçambicano negro; outra de um feiticeiro húngaro judeu. Ser Benfiquista é seguir à risca a Carta de Valores do Clube. É respeitar raças, nacionalidades, religiões, clubes etc. Esta é também a Carta de Valores d'A Mão de Vata."

2 comentários:

  1. A medalha de lata atribuída a Nélson Semedo é o pináculo da tal hipocrisia a que se refere o Ventura.
    Há momentos, imbuído talvez por alguma dor de corno, vi Sérgio Krithinas, diretor adjunto do Record, vir à CMTV falar neste caso e, para meu enorme espanto, atribuiu as culpas ao Benfica que, disse ele, deveria ter feito mais por este caso e rematou: "O Benfica ficou um bocadinho mal na fotografia...." Que bando de hipócritas... que tristeza oh Krithinas. Não tens vergonha daquilo que és capaz de dizer?

    ResponderEliminar
  2. Caladinho teria sido um poeta, o chico-esperto Krithinas. Já se «esqueceu» do que escreveram sobre o Nelson Semedo, quando o miúdo foi alvo de manifestações racistas. Hipócrita de merda, merda de hipócritas, miseráveis sempre prontos a atingirem o Benfica.
    Ó Krithinas, ó krithinas desta vida, vão bardamerda!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!