Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Cadomblé do Vata (Massacre...!!!)

"O Benfica foi massacrado, atropelado e humilhado em Guimarães. Calma, não sou eu que o digo, apenas plagio o que li ontem. Obviamente, que tendo visto o jogo com estes 2 olhos que a retinite pigmentar há-de cegar, sou levado a concordar com as análises, estando até a preparar uma petição online, que irei pedir ao Frederico Varandas para apresentar ao governo quando lá for ser recebido, para que o Glorioso seja obrigado a devolver os 3 pontos vergonhosamente conquistados na Cidade Berço.
Mais do que a minha análise ou a dos comentadores nacionais, o que corrobora esta visão são os números. Basta ver que as 4 oportunidades de golo vitorianas foram bem mais assombrosas do que as 4 oportunidades de golo caídas do céu aos pés dos atletas encarnados. Os 52% de posse de bola Benfiquista, foram de uma absoluta inutilidade pírrica, quando comparados com os fogosos 48% de avalanche atacante vimaranense. Mesmo os 7 cantos conquistados pelo Sport Lisboa e Benfica em nada se compararam em qualidade, às 6 claríssimas oportunidades do quarto de círculo com que os homens da casa nos esculacharam. Efectivamente, o que nos valeu foi São Vlacho, até porque se não fosse aquele pequeno momento morettiano na segunda parte, tínhamos levado com 3 oportunidades contra as nossas 4, que nem sabíamos de que terra éramos.
Fomos de facto vulgarizados no Estádio D. Afonso Henriques. Porque para o Benfica, vencer já é vulgar. Este ano vamos com 14 vitórias em 15 jogos e nas últimas 34 partidas (equivalente a 1 campeonato inteiro) são 32 jogos ganhos. Levantamos a fasquia tão alta, que 1-0 é massacre adversário. Já ninguém brilha por nos ganhar. As equipas crescem de nível quando incomodam 4 vezes o Vlachodimos e saem prejudicadas pela arbitragem com uma tentativa de pontapé de bicicleta esconso e atrapalhado. Saímos com o rabinho entre as pernas quando não goleamos e do gozo rival não nos livramos.
Valha-nos ao menos que este ano devemos ter colocado a tarefa de formar o plantel, na mesa do homem que na temporada passada olhava para um jogo de 40-0 da nossa equipa feminina e pensava "isto faz aqui falta mais uma jogadora da selecção do Brasil". Quando o campeonato parou para férias, ele olhou para o nosso cadastro e ditou "31 vitórias em 33 jogos? Deixa-me lá ir buscar um internacional alemão ao Borússia de Dortmund senão ainda somos desfeitos no Minho"... para nossa tristeza, Weigl não foi inscrito a tempo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!