Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Travessura

"1. Esteve muito bem Sousa Cintra (e restantes responsáveis leoninos ao marcar presença na tribuna da Luz, no dérbi, em gesto de paz e fair play, mas convém não ter memória curta. Até dava um filme: «Sei o que fizeste no verão de 1993».
2. A ponta final de mercado do Sporting, na procura de um avançado, passou de modo Pão-por-Deus para a fase Halloween, sem direito a doçura e com Luc Castaignos como travessura.
3. O futebol português tem dois representantes na Champions e um na Liga Europa, mas, olhando para o grupo do FC Porto, até parece o contrário.
4. Modric ganhou o prémio de Jogador do Ano da UEFA (?) e Ronaldo não compareceu na cerimónia por estar com azia (?). Daqueles casos em que foi pior a emenda que o soneto.
5. Em alemão, azia diz-se sodbrennem. E humildade é demut. Espero ter ajudado Matheus Pereira na nova aventura no Nuremberga. José Peseiro arrasou-o, e bem. Já agora, alguém lhe arranje uma box para ver jogar Jovane.
6. Depois de blindar Gedson, e em ano de jogos com o Bayern (como aconteceu com Renato Sanches...), era bom que no final da época o Benfica não caísse na tentação de vender a sua nova pérola para a Baviera por €35 milhões + €45 milhões por objectivos.
7. Só Paul McCartney, que confessou que em tempos viu Deus após uma trip de drogas psicadélicas, era capaz de imaginar Fábio Coentrão no Rio Ave e Jackson Martínez no Portimonense.
8. Os críticos de Rui Vitória não têm o mesmo problema de Bono, nunca (ou raramente) lhes falta a voz, arranjam sempre um ângulo de análise. Mesmo quando o Benfica é a equipa que melhor futebol está a praticar.
9. Quem não tiver a coragem de Sérgio Conceição (retirou Diogo Leite do onze) e Rui Vitória (Ferreyra no banco e Luisão fora da Champions) pode mudar de profissão. Ser treinador é estar preparado para dispensar o próprio filho e depois chegar a casa e chorar com ele."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!