Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Da Champions na TV e outras coisas

"A menos de duas semanas do pontapé de saída da fase de grupos da Liga dos Campeões, subsistem dúvidas sobre o tipo de oferta televisiva que vai estar disponível em Portugal. Os direitos da Champions (e de La Liga, Bundesliga, Liga francesa e em 2019 da F1) pertencem à Eleven Sports, que é distribuída, no nosso país, pela Nowo, que detém escassa quota do mercado. As maiores operadoras, Meo, Nos e, a seguir, Vodafone (que são donas da SportTV...) não acertaram, até agora, condições com a Eleven Sports, criando uma situação que lesa os consumidores. Há poucos anos, era possível, através de um pagamento mensal à SportTV da ordem dos 26 euros, ter acesso a todos estes conteúdos. Hoje, será preciso pagar o dobro (SportTV, Eleven Sports e BTV) para ver o mesmo, substituindo ausência da Eleven Sports dos pacotes oferecidos pela Meo, Nos e Vodafone.
Perante uma situação tão clara de prejuízo do consumidor, não há nenhuma entidade que tome posição, seja a ERC, a Anacom ou a Autoridade da Concorrência?
É evidente que nenhuma das entidades referidas, dos canais às operadoras, anda no mundo para praticar altruísmo. Mas o Estado tem o dever de proteger os consumidores, numa área, o desporto, que é provavelmente a mais disputada do mercado.
Para já, se nada mudar, 95 por centro dos consumidores de televisão por cabo em Portugal vão ser apenas seis dos doze jogos que Benfica e FC Porto vão disputar na Champions, além de serem privados dos outros 90 duelos, isto na época em que a UEFA diversificou horários, para tornar o acesso televisivo ainda mais apelativo."

José Manuel Delgado, in A Bola

2 comentários:

  1. DIGO se os BENFIQUISTAS nao aderirem xao carapau.

    ResponderEliminar
  2. A nossa única esperança é que a eleven sports falhe o seu golpe e vá à falência. Como é que poderam fazer tal coisa aos adeptos de futebol!? Só querem é ganhar mais dinheiro connosco.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!