Últimas indefectivações

domingo, 25 de março de 2018

A semana das Galas

"Recados, mensagens e apelos. Discursos emocionados, esperançados e prometedores. Palavras vindas de um palco, que precisam, agora, de ter repercussões no futebol português.
Numa semana em que param os campeonatos, e regressam as selecções, sobra tempo para a realização de galas, conferências e eventos recheados de pensamentos construtivos, de gente com valor, mas que rapidamente se diluem e esquecem na polémica seguinte.
José Peseiro, actual técnico do Vitória de Guimarães, disse quase tudo. O clima actual "roça a vergonha", com a permanente mancha de suspeição lançada sobre jogadores, árbitros, treinadores e toda a indústria que rodeia o futebol.
O apelo feito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a 3.ª Gala das Quinas de Ouro é de louvar. O país dos campeões da Europa, de Cristiano Ronaldo, José Mourinho, entre tantos outros, tem aqui a oportunidade perfeita para apanhar boleia desses portugueses de excelência e fazer crescer o seu próprio campeonato.
Em vez disso, somam-se as denúncias anónimas e insinuações de jogos comprados. A corrupção, claro está, não pode ser perdoada. Se existe, se foi tentada, os responsáveis têm de ser punidos.
Mas os representantes dos clubes portugueses (nomeadamente dos chamados três grandes) têm a obrigação de falar apenas com provas. De unir em vez de dividir. E, acima de tudo, de respeitar os profissionais da modalidade. Se não o fizerem, as boas intenções nunca passarão das galas."

2 comentários:

  1. De um "jornaleiro do Rascord não se exige mais.

    ResponderEliminar
  2. O rascord nos tempos do Apito Dourado caladinho. Com a treta dos mails e companhia não se cala a tentar influenciar (aldrabar) quem ainda gasta dinheiro nesse papel higiénico de mal qualidade.

    Pasquim rasca ao nível do wc que o patrocina.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!