Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Responsabilidade atirada ao outro...

"Qual deles, Benfica e Sporting, tem mais obrigação de conquistar este campeonato em que travam renhidíssimo duelo no regresso às décadas de ouro da mais intensa e enraizada rivalidade portuguesa? Digo: mútua e igualzinha responsabilidade. Porém, o tema surge porque cada um deles atira a maior carga para cima do outro...
Jorge Jesus desde o início prudente, não se colando a Bruno Carvalho na entusiástica exigência de Sporting campeão... já. Certeza de Sporting regressado a renhida discussão do título, isso sem dúvida; mas... Jesus sempre insistiu: máxima obrigação sobre Benfica, por ser bicampeão (implícito auto-elogio ao trabalho deixado na Luz).
Rui Vitória, arranque tão atribulado!, liderou em pezinhos de lã espectacular recuperação, fugindo a acesas trocas de palavras/argumentos/contra-argumentos. No entanto, de hostes benfiquistas, embora muito mais serenas pós-conquista de liderança, vão saltando remoques sobre a responsabilidade de Sporting que muito investiu. O que é verdade. Gritantemente, no treinador. Evidente nas iniciais aquisições - Bryan Ruiz, Naldo, João Pereira, Teo Gutiérrez, Aquilani, Bruno Paulista - e nas de Janeiro: Bruno César, Schelotto, Coates, Marvin, Barcos, regresso de Rúben Semedo. Mas isso não é mérito? Benfica limitou-se a Mitroglou, Jiménez, Carcela, Taarabt, Grimaldo, Jovic. Metade dos reforços adversários. Só Mitroglou habitual titular... Contraponto: rotundo êxito no lançamento de mão-cheia de miúdos prata da casa: Nélson, Gonçalo, Renato, Lindelof, Ederson!
Por rotas diferentes, mútuo e nítido mérito. Igual responsabilidade. E o resto é conversa..."

Santos Neves, in A Bola

1 comentário:

  1. se o sr Rui Vitória ganhar qualquer coisa ainda este ano vai ter de se fazer nova tatua na catedral ..

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!