Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de abril de 2016

A cabeça decidirá este campeonato

"O momento do campeonato é crucial. Na luta entre Benfica e Sporting não há margem para falhas. Daí que se possa dizer que este campeonato de futebol, muito provavelmente, não se vai decidir com os pés, mas com a cabeça. Vencerá quem for psicologicamente mais forte, quem estiver mentalmente mais preparado. 
Não será, pois, uma questão de sorte ou de azar, nem, sequer, uma questão de melhor ou pior condição física. Será, isso sim, uma questão mental.
Daí que se vá notando, quer no Benfica quer no Sporting, maiores dificuldades em qualquer uma das equipas dominar o jogo e o adversário, controlando o resultado.
Talvez que a pressão se esteja a fazer sentir mais no Benfica. A equipa ultrapassa obstáculos com maior dificuldade, à queima e tem unidades importantes mentalmente diminuídas, o que as leva a cometer erros notórios, alguns demasiado graves.
É verdade que o Benfica, apesar desses erros e dessa quebra de algumas figuras, tem, mesmo assim, conseguido sobreviver na liderança, mas muito o deve à descoberta de um jovem guarda-redes que tem sido verdadeiramente milagroso e não menos o deve a um público impressionante na maneira como cria uma tão confortável almofada de apoio e de confiança, não apenas na Luz, mas por todos esses estádios do país. 
É de prever, pois, um final de campeonato de enorme intensidade emocional. Quatro jogos, apenas, para um fim imprevisível. Pior calendário, o do Sporting? Sim, mas, nesta fase, haverá sempre que contar com a possibilidade de surgir uma surpresa. É óbvio que podia até ter sido ontem."

Vítor Serpa, in A Bola

2 comentários:

  1. Esse vítor serpa que tenha juízo. o que faltou ontem ao benfica foram as pernas, pois enquanto elas duraram, na primeira parte, podíamos ter goleado, não tem nada a ver com questões mentais. por outro lado, estamos a ter mais dificuldades do que o sporting, porque estão a jogar mais contra nós (tanto assim é que acabam os jogos a chorar ao perderem), vá-se lá saber porquê. e se o sporting venceu este último jogo, que o agradeça ao paixão, pois se alguém acusou pressão e incapacidade mental mesmo com todo o tempo que teve para preparar o jogo, foi o sporting. mais ainda do que o jornalismo trafulha, mete-me nojo este jornalismo de patachás armados em politicamente correctos, com baboseiras que têm tanto a ver com a realidade como a vida após a morte.

    Já agora, dedicada ao sporting:

    https://www.youtube.com/watch?v=0GEqNPrSWTM

    ResponderEliminar
  2. "o Benfica, apesar desses erros e dessa quebra de algumas figuras, tem, mesmo assim, conseguido sobreviver na liderança" - eh eh eh

    Perder pela margem mínima frente ao poderoso Bayern nos quartos da Champions, estar a jogar 2xs/S desde há quase 2 meses nada interessa...

    E o Guarda-Redes do Benfica não é 1 jogador do... Benfica? qual é o "milagre" de fazer boas defesas? não será mérito tb de quem o formou, de quem o contratou e de quem o colocou a jogar?

    Bons, mas mesmo bons, são os q, descansadinhos, só ganham ao Moreirense c/ muita paixão...

    Longe vão os tempos do "nunca ninguém recuperou 7 pontos"... agora é preciso é "ter cabeça"... para quê? para pressionar constantemente os árbitros? para tentar condicionar (de forma racista) jovens jogadores de 35 anos? para pagar prémios de vitória ilegais? ou para oferecer jogadores c/ cláusulas de rescisão de 45 milhões por 1 resultado q pode não chegar?

    Não causou estranheza ao sr. director o choro compulsivo do jogador do Setúbal q falhou 1 golo perto do fim do jogo? q importância tinha para este jogador o falhanço de 1 golo q daria apenas 1 ponto ao seu clube q tem a manutenção praticamente assegurada e tb não tem hipótese de ir à Europa?

    O encerramento da entidade portuguesa de controlo do doping tb não deve interessar ao sr. director...

    Eis 1 dos directores do jornalixo desportivo português no seu melhor.
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!