Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vitórias com mérito de Jesus

"Na importante vitória de Paços de Ferreira houve muito mérito de Jorge Jesus. Uma primeira parte abaixo do necessário, mas uma segunda de categoria e classe. Pressionamos até ao 1-0, continuámos até ao 2-0, e segurámos sem risco o resultado até ao fim.
A Mata Real era uma saída com riscos. Agora faltam cinco jogos extra muros. Vamos em primeiro, jogamos melhor, e o countdown para o final está a nossa favor. Foi um triunfo que impressionou pela vontade, a garra, empenho e alma com que se disputou cada lance. Assim chega-se com mais brilho e mais depressa ao êxito.
Ontem na Grécia foi uma vitória, com gestão e com cabeça. O regresso de Salvio é mais uma boa notícia, vinda ontem de terras helénicas. Com tantas provas, com quatro objectivos, é preciso jogadores com qualidade. Salvio, que esteve nas últimas três finais da Liga Europa, é nesta prova o seu mais especialista.
Sempre dirão os críticos que é o pior resultado de sempre do Benfica em Salónica, ou mesmo que se o PAOK fizer em Lisboa o que fez sempre, passará. Mas a verdade é que está bem mais difícil a tarefa do Tottenham, que a do Benfica, para os oitavos de final anunciados. Para desespero de quem quer dizer mal do Benfica.
Vencer o Guimarães segunda-feira é a próxima etapa. Importante? Não, decisiva. Todas as etapas são decisivas quando se chega tão bem, e tão perto dos objectivos. Não há razões para haver fantasmas, a não ser nos nossos adversários. Segunda e quinta-feira que não falta apoio a um Benfica que merece sentir os adeptos ao seu lado.
A Benfica TV, ultrapassou os 300 mil assinantes. Mais uma alegria para quem sempre defendeu um projecto. Haveria muitos interesses em jogo nas guerras de direitos televisivos, mas os do Benfica estão bem melhor defendidos assim."

Sílvio Cervan, in O Benfica

PS: Inacreditável o espectáculo de ontem, no rescaldo do PAOK 0 - 1 Benfica, nas televisões Portuguesas!!! Parecia um velório... Na antevisão, já se tinha jurado que uma equipa que luta pela permanência na Alemanha, é muitíssimo mais forte do que uma equipa que luta pela Champions (e que este ano até foi eliminada no play-off pelo Schalke 04 em dois jogos equilibrados...). A indignação com o golo em fora-de-jogo do Lima, criou a ilusão que o PAOK era a equipa nacional e o Benfica os 'estrangeiros'!!! Isto tudo pelos mesmos animais que nas competições internas ignoram golos em fora-de-jogo à mais de 30 anos!!! Duas horas mais tarde, já com o resultado dos Corruptos conhecido, chegou-se ao ponto de insinuar, que o Benfica iria ter mais dificuldades em passar a eliminatória, do que os Corruptos...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!