Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eliminados nos penalty's


Braga 0 (3) - (2) 0 Benfica

A lotaria dos penalty's não nos foi favorável... num jogo onde se exigia, essencialmente, rotação do plantel. Espero que aqueles, que no passado recente, fizeram uma 'espera' hostil à equipa, depois de esta ter vencido uma Taça da Liga, não tenham ficado melindrados, com a desvalorização que o treinador, e aparentemente os jogadores, deram a este jogo!!!
Dos titulares indiscutíveis só jogaram 4 (Artur, Luisão, Melga e Cardozo)... e 3 semi-titulares (Jardel, Almeida e Gaitán)... pessoalmente, ainda tinha jogado com o Luisinho na esquerda!!! E provavelmente ainda tinha chamado alguns jogadores da equipa B !!!
É verdade, que não jogámos bem, é verdade que o Artur foi o nosso melhor jogador, acabando por 'salvar' a equipa em algumas ocasiões, mas também tivemos as nossas oportunidades, incluindo uma bola à barra... além da habitual visão enviesada dos apitadores: fora-de-jogo, perigoso, mal assinalado ao Urreta, e dois penalty's sobre o Nico !!! Se no primeiro ainda é aceitável, no limite, a interpretação que os dois se agarram - apesar de só o defesa beneficiar de tal interpretação!!! -, no 2.º, a falta do Salino é óbvia, e daria vermelho directo. O Marco Ferreira depois da boa exibição no Sporting-Benfica, não pode exagerar... senão ainda é considerado um Benfiquista fanático!!! Da dualidade disciplinar e técnica no resto do jogo, nem vale a pena falar... o facto do Benfica passar jogos inteiros, sem um único livre frontal, e praticamente sem livres laterais, em oposição completa, aos livres marcados contra, já é tão normal, que já nem são 'caso'!!!
Já antes do jogo desta noite, aquilo que interessava, é o jogo no Domingo em Aveiro - o Benfica entra em todos os jogos para ganhar, mas neste momento as nossas ambições têm que estar centradas em alvos mais elevados, mesmo que depois o sucesso possa não ser o desejado... a próxima sequência de 5 jogos é fundamental, no Campeonato e na Euroliga, e o 'descanso' de hoje, pode ter sido essencial -, jogo com o Beira-Mar, que não será tão fácil, como alguns podem pensar... Com Garay, Maxi, Matic, Enzo, Salvio, Ola, e Lima de regresso, a vitória ficará mais perto...!!!

PS1: Todos os penalty's marcados pelo Benfica (os que foram falhados...), deviam ter sido repetidos, porque o Quim, em todos eles, andou quase 2 metros para a frente da linha, antes da bola ser batida...!!!

PS2: Talvez agora, com o Benfica fora da Taça da Liga, o Conselho de Justiça da FPF, já possa fazer cumprir os regulamentos, e mandar os Corruptos para fora da competição!!! É que assim, o Benfica já não será Pentacampeão... algo que deixaria marcas psicológicas profundas da psique Corrupta!!!

1 comentário:

  1. Para alguns adeptos é mesmo caso para dizer que com amigos destes para quê inimigos.
    Basta dar uma olhada blogosfera fora e são exactamente esses que aproveitam nova ocasião para bater no treinador. Enfim, cada vez mais dão a entender que o que lhes dá vida são mesmo os nossos deslizes.
    Força Benfica, é carregar em Aveiro e não dar a mínima hipótese!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!