Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Vermelhão: Vitória que valeu 1 ponto !!!

Braga 2 - 2 Benfica


Não concordo quando se analisa este resultado, como o adeus ao título, ficar a 8 ou 10 pontos neste momento não é muito diferente, o problema continua a ser os pontos perdidos em casa, contra equipas pequenas nos descontos!!!

O Braga foi melhor no 1.º tempo, verdade, mas não foi assim tão superior, aliás oportunidades claras além dos golos, foram poucas; o Benfica foi muito superior no 2.º tempo, com um golo e várias oportunidades, algumas falhadas de forma escandalosa... e uma anulada de forma escandalosa pelos apitadeiros!!!

O estilo de jogo deste Braga é complicado de jogar contra, principalmente equipas que não estão habitadas a ter menos posse de bola... e como o Benfica, não têm jogadores rápidos na frente de ataque, que ataquem as costas da defesa contrária!

A pressão alta que o Braga foi eficiente, mas não aguentaram 60 minutos!!! As trocas de bola curtas, normalmente em triangulações, são 'chatas' de defender, mas sem bola, o Benfica acabou por dominar no 2.º tempo... Começamos a executar ataques rápidos, o exemplo maior foi o 2.º golo, mas com o tempo, 'acampámos' mesmo no meio-campo adversário!

A 1.ª parte do Benfica, vai ser criticada, e vai servir de álibi para os Anti's desviarem a narrativa do golo anulado, mas basta comparar os jogos que o Braga fez com o Sporting e principalmente com os Corruptos no covil da corrupção: dominaram o jogo completamente, com posse de bola, mas acabaram por perder com um erro infantil na defesa... O Benfica hoje, colocou mais dificuldades em jogo jogado, do que os Corruptos e mesmo contra o Sporting, se não fosse o cobarde do Cláudio Pereira, o Braga tinha ganho o jogo em Alvalade!!!


Agora, um penalty 'fortuito' e uma escorregadela parva do Ríos, deram uma vantagem ao adversário, quase sem querer... e quando tentámos dar a volta, além do desperdício, que até um elemento do jogo, voltámos a encontrar uma montanha inultrapassável no apito!

O regresso do Barreiro era esperado, mas a ausência do Prestianni, faz do Benfica uma equipa demasiado previsível na construção ofensiva! As dificuldades que tivemos no 1.º tempo deveu-se muito, à nossa falta de capacidade no 1x1 em zonas ofensivas!


No lance com o Barreiro existe uma pisadela... provavelmente, o VAR ficou tão obcecado em procurar uma falta no contacto entre o Aursnes e o Moutinho que nem perceberam o que se passou com o Barreiro. A pisadela é completamente acidental, o próprio Barreiro podia ter feito um entorse, a bola estava longe, para mim, não é penalti... Se a bola tivesse a ser jogada, se o cruzamento tivesse sido feito para aquela zona, podia ser penálti... assim, não marcava.

No penalty contra o Benfica, dentro dos actuais critérios, é penalty. Mas ainda me recordo quando se criou uma 'regra' que determinava que nestes casos (após cabeceamento) só quando o defesa tinha o braço mais alto do que o seu ombro, seria falta! Pois a questão da volumetria, aqui, não se devia colocar porque o Dahl está somente a tentar disputar a bola de cabeça, sem qualquer ideia qual será a trajetória da bola...


O golo anulado é escandaloso, até porque o árbitro gestualmente indicou que marcou um empurrão que não existiu!!! O ligeiro contacto dá-se na anca, provocado pelo defesa, que desloca-se de lado, supostamente para proteger a posição, quando já estava em desequilíbrio!!! Nem todos os contactos são faltas... este foi um dos casos! Curiosamente, este Super-Dragay apitou o Sporting-Corruptos, onde existe uma lance com muito contacto, onde o defesa dos Corruptos, basicamente placa do Catano, e o apitadeiro nada marcou... o critério tem cor!!!

O resto da partida, foram protestos histéricos dos jogadores e do banco do Braga, normalmente calmo e tranquilo, contra outros adversários! Eles cheiram impunidade...

Bem o Mourinho no final! O 'ganhámos' serve internamente para os jogadores, para a Direção que continua a não perceber o que se está a passar, e para os Ladrões pelo menos saberem que nós sabemos que eles são mesmo Ladrões... Agora, tem que existir consequências!


Agora, mais uma 'festa' e jogo no Sábado, contra um Estoril, na melhor forma da época!!! Antes deste jogo, já sabíamos que o Benfica estava a correr atrás do prejuízo... hoje, nada se alterou! Margem de erro é nula, não existe. Mas agora, que estamos a chegar a Janeiro, onde vamos fazer alguns retoques ao plantel, aparentemente no Mercado interno, era importante manter um pingo de esperança para o resto da época... E para isso acontecer, não pode haver distrações, principalmente na Luz...


8 comentários:

  1. No tal penalti do Barreiro, lembrei-me logo do Dahl no Jamor, que foi pisado e levou amarelo por simulação... Continua a haver pisões e pisões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Veredicto de Iturralde: não há penálti de Barreiro e golo de Dahl foi mal anulado".

      Eliminar
  2. Sobre o último parágrafo, relativo a distrações…
    Pois vai haver uma gigante distração, até já assumida pela direção. Chama-se Benfica District e foi dito pela voz de Nuno Catarino que o projeto vai exigir TODA a atenção da direção.

    A estratégia que temos, perante o estado calamitoso do nosso futebol, é construir um hotel e um pavilhão multiusos, destruir o museu e fazer um igual, destruir os pavilhões e fazer dois iguais, destruir a piscina e fazer uma igual e fazer uma nova fanzone onde hoje há uma fanzone.

    O estádio, caso não tenham ouvido a sessão de esclarecimento, será aumentado em paralelo com o District. É um projeto diferente.

    A mim, parece-me um gigantesco erro. Construir, neste momento de crise desportiva, é só desviar recursos e atenção do que seria urgente e prioritário: o sucesso desportivo e a luta, sem quartel, contra as instituições que nos prejudicam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme erro é nós não pensarmos no futuro. O que Nuno Catarino disse é muito simples, o Benfica District é para ser pensado pelo departamento certo. O futebol é outro assunto.

      Eliminar
    2. Projecto Estruturante, de enorme valor Estratégico, com Financiamento independente, que se pagará a ele próprio em poucos anos...

      Pelo contrário, permitirá maior investimento no Futebol logo que esteja pago.
      FranciscoB

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!