Últimas indefectivações

sábado, 8 de julho de 2023

Apontar armas a outros alvos ou manter o que tem em casa?


"Uma das dúvidas do momento: Será que o Benfica vai buscar algum avançado caso venda Gonçalo Ramos?

O internacional português esteve em destaque na época passada ao ser o segundo melhor marcador do campeonato só atrás de Mehdi Taremi do Futebol Clube do Porto.
A questão que se impõe é, será preciso ir ao mercado visto que há Henrique Araújo, Petar Musa e Casper Tengstedt no plantel? A verdade é que o avançado croata pediu mais oportunidades com os poucos minutos e os golos efetuados na equipa campeã nacional. Musa, ficou em segundo lugar da lista de atletas com mais golos e assistências, sem contar penáltis, por 90 minutos, das sete melhores Ligas da Europa, numa estatística produzida pelo Squawka, programa de estatísticas de futebol. O atleta ficou apenas atrás de Neymar.
Henrique Araújo, formado no Seixal, é outro dos mistérios neste mercado de verão. Em cima da mesa está a opção de mais um empréstimo, desta vez a um clube de Primeira Liga onde possa ter mais minutos, por outro lado, com a hipotética saída de Gonçalo, poderia ser esta a época de afirmação do jovem jogador na equipa principal do Benfica.
Casper Tengstedt foi um dos reforços do último mercado de inverno, vindo da Noruega. O dinamarquês foi uma aposta, também, de futuro dos encarnados e apesar disso, entre janeiro e maio o jogador pouco minutos teve na equipa de Roger Schmidt. É outra questão, o jogador de 22 anos precisa de jogar com alguma regularidade para continuar a evoluir, e esta época é muito importante para o seu desenvolvimento.
A evolução de Gonçalo Ramos, tem sido fantástica. O salto para um grande europeu é só uma questão de tempo. Foi o segundo jogador mais jovem de sempre em mundiais a fazer três golos numa partida a eliminar, só atrás da lenda Pelé. O jogador é também o jogador mais jovem de sempre a fazer três golos pela seleção nacional numa fase a eliminar, e é ainda o mais jovem de sempre a marcar em mundiais por Portugal, superando Cristiano Ronaldo, que com 22 anos, marcou no Mundial 2006, na Alemanha.
O jogador de 22 anos está avaliado em 50 milhões, e foi decisivo na conquista do 38.º título nacional. O avançado esteve presente em 47 jogos esta temporada, marcando 27 golos e fazendo cinco assistências."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!