Notas de 45 minutos a ver Fredrik Aursnes, possível reforço do Benfica:
— O Fura-Redes (@OFuraRedes) July 24, 2022
- Todo o jogo do Feyenoord passa pelos seus pés e cabeça.
- Médio de altíssima rotação. Cobre o campo todo e nunca desliga. Cansa só de ver o que corre. A sua disponibilidade é a sua melhor característica. pic.twitter.com/2Mn1CWvDBw
"Roger Schmidt joga em 4-3-3, com os donos do meio-campo a serem Enzo Fernández, Florentino Luís e João Mário. Como vimos nos jogos de pré-epoca, muitas vezes Rafa e João Mário aparecem como números 10 por momentos, e se Rafa não tem de todo perfil para pensador, já o médio português ex-FC Inter, consegue desempenhar bem essas funções.
Esta ‘nuance’ tática pode querer mostrar que Schmidt precisa de um número 10 e talvez até já tenha informado a direção encarnada, quem quer que ocupe esse lugar. Mas para já, um possível alvo para reforçar o meio-campo encarnado, é Fredrik Aursnes. Médio norueguês de 26 anos, atualmente a jogar pelos holandeses do Feyenoord de Roterdão.
Apesar de oficialmente o Benfica ainda não ter avançado com qualquer proposta oficial, há rumores de que o jogador interessa ao clube português para assim colmatar as possíveis saídas de Julian Weigl e Soualiho Meitê. Duas peças que claramente já não contam na luz.
Aursnes está há uma temporada no futebol holandês, vindo do Molde FK da Noruega. No Feyenoord, a atuar como médio defensivo, apontou um golo e fez quatro assistências em quase 2 500 minutos. A comparação, e já agora, a vantagem, em relação a Weigl e Meitê, é a maior capacidade de combatividade e agressividade no meio-campo, algo que Meitê nunca mostrou e Weigl, mostrava amiúde.
O norueguês tem também outra característica que lhe dá vantagem comparativamente a outros médios no SL Benfica. A facilidade com que avança com bola e distribui jogo. Tem uma anormal capacidade de drible para um médio defensivo, aliando a isso uma boa velocidade e agilidade no momento do desarme e na tomada de decisão quando tem de libertar a bola para um elemento do ataque.
Estes atributos fazem com que Aursnes possa ser uma peça importante na ideia de jogo que Roger Schmidt está a implementar no Benfica, e mesmo que não venha para ser titular de caras, dado que o plantel do Benfica já está recheado de jogadores tecnicamente muito evoluídos, vem de certeza acrescentar valor e dar ao alemão muito mais opções de qualidade para as várias provas que se avizinham."
Pela descrição parece um jogador do Barcelona ou do city.
ResponderEliminarNão terá defeitos?
Depois disto vem para suplente...
Pela descrição parece o comentário de um adepto fcp/scp. Depois disto vai ver o 38 este ano no Marquês.
Eliminar