Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Messi e Ronaldo no ocaso


"Messi e Ronaldo durante mais de uma década tiveram uma bela rivalidade, em que cada um puxava pelo outro para níveis de excelência. Porém, desde que saíram respectivamente do Barcelona e do Real Madrid as suas vidas futebolísticas não têm sido fáceis. Ronaldo foi o primeiro a sair para a Juventus, ainda deu um ar da sua graça, de seguida rumou a Manchester, mas as coisas complicaram-se ao não se apurar para a Champions. Messi sucumbiu ao seu eterno rival em Espanha, o Real Madrid para a Champions. O avanço da idade dos dois; Messi(35), Ronaldo (37), também gera algumas limitações naturais que se repercutem no seu rendimento. Tenho pena de não os poder ver a jogar na mesma equipa.

Messi
Messi refugiou-se em Paris, mas tem sido uma sombra do que foi em Barcelona. Saiu a custo zero, o que não deixa de ser inacreditável pela péssima gestão do Barcelona. Toda a gente sabe que o Barcelona continua a comprar jogadores, mas deve dinheiro a um jogador como De Jong. Não deveria ser permitido a um clube gastar fortunas em novos jogadores sabe-se lá de onde vem o dinheiro, sem pagar aos que ainda têm contrato. Acho imoral e deveria ser sancionado.
Por não haver dinheiro em Barcelona é que Messi saiu, porém realizou uma época muito fraca. Mbappé é a estrela e quem lidera no PSG, Neymar está em auto-destruição.
Tenho a ideia que Messi gostaria de voltar ao Barcelona, cidade que não esquece e que prova que não é jogador de se adaptar muito bem, noutras equipas para lá do Barcelona, que sempre lhe criou as condições para ele brilhar. O problema é a presença de Joan Laporte na presidência do Barcelona. Pode ser que um dia volte a custo zero, mas já tem 35 anos. O seu ocaso está perto.

Ronaldo
Ronaldo não tem necessidade de se andar a oferecer a tantos clubes , só porque quer jogar a Champions. O seu futebol, a sua categoria e o seu passado não permitem tal situação. O seu palmarés é digno de ser admirado, todas estas movimentações não são boas para a sua imagem. A presença de Ronaldo gera muito dinheiro, sendo dos atletas que melhor o consegue fazer.
Ronaldo abandonou o Real Madrid e fez bem, pois, Florentino Pérez só vê dinheiro e gente em quem possa mandar. Porém o tempo passa para todos e é conveniente Ronaldo sair pela porta grande. Os recordes são seus e ninguém lhos tira. Deve procurar fazer um bom Mundial e pensar que é a sua última grande exposição mundial e depois desfrutar do futebol noutra dimensão e perfil.
Se Ronaldo for para o Atlético de Madrid, o madridismo ficará incrédulo perante o ícone que foi no Real Madrid, do lado do Atlético de Madrid há algum receio e expectativa. Simeone sempre foi um treinador exigente e de equipa, com um esquema solidário e próprio de verdadeiros soldados-guerreiros por cima de generais. Poderia haver alguma dificuldade de interpretar a sua filosofia, porém a presença de João Félix pode dar uma ajuda muito importante. Se, Ronaldo passar para o rival será giro vê-lo a defrontar a sua antiga equipa ( Real Madrid).
Se, ficar por Manchester, numa atitude redentora, vamos ver a reacção dos adeptos."

2 comentários:

  1. O problema do united era ter entregue o meio-campo a um fulano que não vale um terço daquilo que pensa que vale (Pogba) e ter colocado a central uma figura rídicula que ainda por cima queria orientar em campo os colegas (Maguire). Com estes 2 não há ninguém que consiga implementar um fio de jogo.

    ResponderEliminar
  2. Há uma posição em campo que não interessa se o jogador é habilidoso ou não, se é potente ou não: marcador de golos (Jardel, Jonas ...Ronaldo). O Jardel até sentado numa cadeira era capaz de marcar golos por isso o resto não interessa , fica para os outros 10 (estes não se importam, até gostam pq podem brincar com a bola pq sabem q no fim está lá o marcador de golos).

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!