Últimas indefectivações

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Chegou, enfim, o tempo de Jota?

"Bruno Lage anda não conseguiu encontrar uma solução eficiente para substituir João Félix. Colocam-se, assim, e muito especialmente depois do descolorido jogo com o FC Porto, dúvidas importantes ao treinador. A saber:
1) Deve ainda insistir, em Braga, na dupla Raul de Tomas/Seferovic?
2) Deve prescindir de Raul de Tomas e, na impossibilidade de contar com Chiquinho, apostar em Jota, como segundo avançado?
3) Pode inovar mais ainda e fazer de Raul de Tomas o ponta de lança e deixar Jota na sua retaguarda, prescindindo, assim, de Seferovic?
Três hipóteses que, certamente, não deixarão de passar pela cabeça de Bruno Lage, sobretudo num momento em que a equipa parece precisar de um abanão para se reacender reagir ao banho frio da última jornada.
Das três hipóteses colocadas, sinceramente, parece-me que a primeira é demasiado conservadora e pouco empolgante para a própria equipa. Seferovic não está num fantástico momento de forma e, especialmente, de autoconfiança; quanto a Raul de Tomas, tarda tanto em conseguir mostrar sinais de melhoria na posição de segundo avançado que, para já, seria um risco desnecessário insistir.
Interessante, até porque mais revolucionária e, também por isso, mais agregadora de expectativas e de inovação, a colocação do espanhol no seu lugar preferido de primeiro avançado, com Jota em apoio. Só que em futebol de alto nível nenhuma teoria é válida, se não for previamente bem treinada. Falta, pois, saber qual a ideia de quem decide. De qualquer forma, pode ter chegado, enfim, o tempo de Jota."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!