Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Na rede

"Bruno de Carvalho voltou esta semana em força ao Facebook. Na madrugada de domingo de Páscoa, pouco depois do final do jogo de Braga, disse que não era hora de levantar a cabeça mais sim de todos, desde jogadores a dirigentes, a baixarem, olharem para o símbolo e reflectirem se são dignos de o envergar. Além disso, pediu desculpa pela derrota na Cidade dos Arcebispos.
Não se percebe bem a eficácia da mensagem, mas se foi a de pedir para que todos dessem mais no sentido de conseguirem alcançar um bom resultado em Madrid, frente ao Atlético, definitivamente, não resultou.
O presidente dos leões, por razões pessoais, não foi à capital espanhola. Terá acompanhado o jogo pela TV e, minutos depois do apito final de Sergei Karasev, fez mais um post na rede social, desta vez para apontar os erros cometidos por Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, Bas Dost, Gelson e Montero. Pelo meio, elogios à exibição.
A generalidade da Comunicação Social, como é normal, pegou nas palavras de BdC. O presidente dos leões não gostou dalgumas das coisas que ouviu na CMTV, pegou no telefone e rebateu - genericamente, não encontrou qualquer mal naquilo que tinha escrito, pois os jogadores tinham consciência das males que tinham feito e Jesus também tinha dito o mesmo. É uma opinião. A sua.
O presidente de um clube tem todo o direito de criticar os jogadores, como é óbvio, mas talvez a mensagem tenha mais eficácia se o fizerem em privado, talvez até após os defender em público.
Os jogadores de futebol ganham muito dinheiro, têm imensa responsabilidade e têm de estar preparados para as criticas. Mas não estão habituados e no futebol, tal como na vida, o hábito faz o monge.
Bruno de Carvalho acha que a rede social é a melhor forma de comunicar com os adeptos. Mas as redes, às vezes, enredam-se e nem o produto da pesca se conseguem tirar. Têm de ser cortadas."

Hugo Forte, in A Bola

PS: Artigo vergonhoso de um suposto jornalista d'A Bola!
Incapaz de criticar veementemente o Babalu... afinal os jogadores são os 'culpados'!!!

1 comentário:

  1. E o presidente do Sporting não ganha muito dinheiro? E o treinador não ganha mais que qualquer jogador?

    Os jornalistas estão sempre a defender que os jogadores, como principais protagonistas do jogo, falem mais, e agora que o fizeram devem ser criticados por isso?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!