Últimas indefectivações

domingo, 21 de janeiro de 2018

Bem-vindos a mais uma edição de “O que é que este tipo continua a fazer no Benfica?” (...)

"Bruno Varela
A saída aos 31’ para fazer a mancha a Davidson já depois de o árbitro ter apitado só lhe ficou bem. Esteve bem em outros capítulos particularmente relevantes neste desporto colectivo, tais como incentivar os colegas, celebrar golos e pedir a Douglas que tentasse defender melhor.

Douglas
O seu desempenho ofensivo faz-nos acreditar que há ali um bom suplente de André Almeida. Já a defender, fez o Chaves sentir-se em superioridade numérica. Os adversários que defrontam Douglas devem visualizar um pino em vez de um ser humano, tal é a confiança com que abordam cada duelo. Ainda assim, fez o suficiente para não ser violentamente insultado. Considerem isto um elogio. 

Rúben Dias
ninguém duvida dele. O filme da vida de Rúben Dias aproxima-se de uma suas cenas mais marcantes: o dia em que o aprendiz irá superar o mestre. É um lugar comum do cinema, mas não da defesa benfiquista. Vai ser mais ou menos assim: um destes dias, Jardel vai levar cinquenta e sete pontos após uma disputa de bola impiedosa com um tipo qualquer emprestado pelo Sporting. No jogo seguinte, Rúben Dias fará dupla com Luisão. O mestre tem assistido atentamente à evolução do jovem Rúben. No seu íntimo, sente que Rúben está pronto para assumir a liderança da defesa, mas espera pelo momento ideal. Minuto 7. Luisão é batido em velocidade. Rúben olha para o eterno capitão e, a medo, corrige a posição. Luisão sorri por um instante, como que dizendo “estás pronto, miúdo” e aceita a instrução do novo capitão do Benfica, não sem antes ser batido novamente em velocidade. É assim que nascem os líderes.

Jardel
Não foi por acaso que o marketing do clube convocou Jardel para uma sessão de autógrafos na megastore há poucos dias. Os adeptos benfiquistas reconciliaram-se com o seu atleta mediano favorito (desculpa, André Almeida) e isso nota-se no futebol que Jardel exibe em campo. Parece até mais feliz. Imaginem uma Julie Andrews brasileira se "A Música no Coração" fosse realizado por Rui Vitória.

Grimaldo
Eficaz e prático a defender. Profundo e agressivo a atacar. Alguém precisa de fazer uma montagem em que o cartaz de "Reservoir Dogs" passa a exibir Grimaldo no lugar de Steve Buscemi, acompanhado por Krovinovic, Cervi e Jonas.

Fejsa
Não sei se já repararam, mas ele faz isto em todos os jogos. Há dois ou três lances por jogo em que Fejsa se diverte um pouco com o efeito que a sua presença em campo produz nos adversários. Sempre igual: o sérvio coloca-se a 5 metros de um qualquer adversário e grita “é meu!”. A partir daí, tudo é possível. Já vi adversários que tropeçaram em si mesmos, já vi gente que passou a bola directamente a Fejsa, e há pessoas que simplesmente deixam a bola no mesmo local onde a viram e se afastam para deixar Fejsa passar.

Krovinovic
Decisivo. Não sei se o General Nhaga continua a receber ordenado, mas está na hora de contratar os seus serviços. A par disso, tendo em conta que vivemos num país maioritariamente católico e benfiquista, o clube deveria marcar uma ida a Fátima para acender velas. Isso ou um novo estandarte. Pode ser encarnado como aquele do Natal com o menino Jesus, mas trocamo-lo pelo Krovinovic.

Pizzi
Boa exibição. Aos poucos parece aceitar que o seu papel no onze é o de ser o Scottie Pippen de Krovinovic. A grande verdade é que têm os mesmos anéis, amigos.

Salvio
As melhores assistências na liga portuguesa são as do Estádio da Luz e as de Salvio. Hoje somou mais uma - brilhante -, apenas possível depois de anos a falhar passes fáceis para, enfim, desenvolver um entendimento telepático com Jonas. É um facto que não fez muito mais do que isso, nem precisava. Pensem assim: Salvio podia não fazer rigorosamente mais nada até ao final do campeonato e mesmo assim seria um dos melhores do Benfica esta época. Felizmente nada leva a crer que ele ficou por aqui. Lembrem-se disso quando o nosso Toto subir ao palco do Marquês.

Cervi
Juntamente com Grimaldo são, tacticamente falando, o melhor acordeão que este país já viu desde Quim Barreiros. O argentino aproveitou mais uma vez as muitas facilidades concedidas pelo seu talento para voltar a fazer estragos no flanco esquerdo - e nem foi dos seus melhores jogos. Investigue-se.

Jonas
Não sei o que vos dizer. Desta vez tive que pedir ajuda: https://www.quora.com/unanswered/O-que-fazer-quando-nos-faltam-adjetivos. Permitam-me que aguarde pelas respostas. Prometo regressar a este tema na próxima jornada.

João Carvalho
Demonstrou aquela confiança muito particular de quem espera pacientemente por uma lesão de Krovinovic para regressar ao onze titular. Agora é evitar molhar os calções com a sua própria urina. 

Seferovic
Foi bom vê-lo regressar aos relvados. Não foi nada. É só uma daquelas coisas que se diz. Vê lá se curas a depressão, amigo. Isto é o Benfica.

Jiménez
Bem-vindos a mais uma edição de “O que é que este tipo continua a fazer no Benfica?”. Esta semana, recomendamos o livro “Volta a Portugal”, de Álvaro Domingues. É um retrato extraordinário de um país em que vivemos mas nem sempre reconhecemos como nosso."

8 comentários:

  1. Estes comentários são uma palhaçada e desrespeitam os nossos atletas. Não sei porque é que os colocam aqui num blog que de resto faz jus ao seu nome na defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Sou um grande admirador deste blog, que sigo há vários anos. Só não entendo porque se reproduzem aqui os textos deste palerma, que nem tem piada nem percebe nada de futebol. Um abraço e continuem com o bom trabalho

    ResponderEliminar
  3. Frank e Jose Sousa. Não sejam botas de elástico e apreciem um bom e refinado humor.

    ResponderEliminar
  4. Humor é amor.
    Só rimos para quem amamos.
    "Ediel"

    ResponderEliminar
  5. Viriato, não acho graça nenhuma a esse tipo.

    ResponderEliminar
  6. Refinado? Tenho uns padrões um bocadinho mais exigentes.

    ResponderEliminar
  7. Benfiquistas, o humor INTELIGENTE, nunca prejudicou ninguém e é absolutamente necessário num Campeonato que tem treinadores como o conceição e jj, ( que têm o humor de uma porta...)! Para não falar em gente como p.proença, b. de carvalho, n.saraiva, f.marques, rui santos, p.da costa, dr.makako, ( e a generalidade da imprensa...), etc., etc., autênticos INCENDIÁRIOS e cabeças de cartaz na arte de "acinzentar" a atualidade desportiva. Se nós Benfiquistas viermos a perder o humor é porque o caso estará mesmo catastrófico. ( É a minha opinião, que conta como outra qualquer.) Só é pena que o autor trabalhe no "Expresso", que é um autêntico ninho de víboras (verdes), anti-Benfiquistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!