Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Lixívia 3

Tabela Anti-Lixívia
Benfica.......... 9 (0) = 9
Corruptos..... 9 (0) = 9
Sporting........ 9 (+2) = 7


Jornada relativamente calma... com alguns erros mas sem influências nos resultados!

Começo pela 'entrada' do Eliseu: não foi tão maldosa como alguns quiseram 'pintar', mas era para Vermelho (com 3-0 para o Benfica... e com pouco mais de 30 minutos para jogar). O Eliseu quis fazer uma 'parede' com as pernas, o adversário em vez de esticar-se, entrou de carrinho, e o Eliseu 'caiu' em cima dele... Importante, mesmo sem ilibar o 'vermelho' foi o facto do Eliseu ao sentir o contacto, ter 'retirado' os pés, não 'ferrou' os pitõns, como alguns fazem...!
Esta é uma daquelas jogadas, onde o VAR pode actuar... mas como nós já percebemos o VAR em Portugal só vai 'agir' em situações super-flagrantes... em questões de intensidade e intenção, o VAR vai ficar 'mudo'!!!
O facto do Eliseu 'merecer' Vermelho, não 'desculpa' o facto de mais uma vez um 'suposto' beneficio ao Benfica ter sido explorado pela 'cartilha' da Santa Aliança, quando uma situações idêntica, como a expulsão perdoada ao Filipe a semana passada, foi praticamente 'esquecida', por todos...
O resto do jogo, não teve muitos potenciais 'casos', só destaco mais uma vez, o facto de só ter sido mostrado 1 Amarelo!!! O critério nos jogos do Benfica tem sido 'minimalista', em três jogos, os nossos adversários um total de 5 Amarelos, sendo que 3 foram no jogo com o Braga...! Com este critério, o recorde dos jogos em jogar em superioridade numérica vai continuar a crescer...!!!

Em Guimarães, os Lagartos encontraram um adversário dizimado com castigos (o do Josué injusto), lesões... e uma Direcção que está à espera dos 'dispensados' dos grandes, para compor o plantel!
Houve dois lances na área do Sporting, que com o critério do Paixão até poderiam ser penalty contra os Lagartos... mas de facto não foram!

O sócio dos Corruptos, anti-benfiquismo primário Manuel Oliveira, teve uma tarde tranquila apitando a sua equipa!!!
O penalty sobre o Corona existiu... o toque na perna é visível na repetição, mas no meio daquela 'molhada' nem o Manel teve coragem de marcar... e ainda por cima os Corruptos já ganhavam por 2-0...
O VAR aqui, deveria ter actuado...
Tal como devia ter actuado, após a cotovelada do Mini... Mais um Vermelho directo perdoado a um jogador Corrupto, mais ou menos no mesmo minuto do lance do Eliseu, mas só estava 2-0...
Recordo que o Filipe devia ter sido expulso em Tondela, e assim deveria ter faltado este jogo.

Uma nota sobre o 'caso' do Setúbal-Chaves: boa decisão do Manuel Mota, com a ajuda do VAR... o parvo do Paciência fez mesmo uma falta ofensiva, completamente desnecessária, antes daquilo que seria um penalty descaradíssimo a favor do Setúbal... Vamos ver se o critério se mantém!

Anexos:
Benfica
1.ª-Braga(c), V(3-1), Xistra (Verissímo), Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
2.ª-Chaves(f), V(0-1), Sousa (Tiago Martins), Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
3.ª-Belenenses(c), V(5-0), Rui Costa (Vasco Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Aves(f), V(0-2), Tiago Martins (Pinheiro), Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(1-0), Paixão (Hugo Miguel), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
3.ª-Guimarães(f), V(0-5), Hugo Miguel (Sousa), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Estoril(c), V(4-0), Hugo Miguel (Luís Ferreira), Nada a assinalar
2.ª-Tondela(f), V(0-1), Veríssimo (Malheiro), Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Oliveira (Tiago Martins), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado

Jornadas anteriores:
Épocas anteriores:
2016-2017
2015-2016

1 comentário:

  1. Não concordo com o vermelho ao Eliseu. Nem amarelo! A falta foi do defesa do Belenenses, fez um tackle violento e acertou na perna do Eliseu. Eliseu tentou saltar para não atingir o adversário mas falhou o salto e pisou-o sem intenção.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!