Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Vamos a Dortmund

Não havia muito por onde escolher, pessoalmente até acho que podia ter sido bem pior!!!
Tinha feito uma lista de 'dificuldade', e o Dortmund era o meu 3.º preferido!!!
Leicester, Mónaco, Dortmund, Atlético Madrid, Arsenal, Juventus, Barcelona, esta era a ordem das minhas preferências!!!
Acho que o estilo de jogo de posse de bola, do Arsenal e o do Barça não encaixa nada bem nas nossas rotinas. E como fiquei farto de Italianos (após os dois jogos com Nápoles) não queria a Juventus nem o Atlético (se calhar a equipa mais 'Italiana' dos tempos modernos!!!).
O Dortmund tem uma intensidade de jogo muito alta, tem muitas opções ofensivas, mas normalmente sofre golos... Além disso, é provavelmente a única equipa Europeia que nesta época, teve mais lesões que o Benfica...!!!
O Sporting perdeu os dois jogos com eles, mas pela vantagem mínima... é verdade que as lesões do outro lado eram muitas... mas quem diz que em Fevereiro eles tenham novamente metade do plantel de fora?!!!

Vamos jogar num dos maiores ambientes do futebol Mundial, vamos ter a Luz esgotada... algo que com o Mónaco duvido que acontecesse!!! A eliminação não será o fim do mundo, mas a passagem aos Quartos será uma grande vitória...

No habitual exercício das percentagens, em condições normais, dou 40/60 a favor do Dortmund, mas este valor pode variar consoante as lesões em ambas as equipas... e o momento de forma em Fevereiro.
Recordo que o Campeonato Alemão vai parar... e por exemplo a grande estrela do Dortmund vai disputar a CAN em Janeiro!

O jogo na Luz será a 14 de Fevereiro (Terça-feira, Dia dos Namorados!!!), a 2.ª mão será no Westfalenstadion a 8 de Março (Quarta-feira). O primeiro está encaixado entre o Benfica-Arouca e o Braga-Benfica. O segundo é entre o Feirense-Benfica e o Benfica-Belenenses. Como nas semanas anteriores não existem jogos a meio da semana, deverá ser fácil marcar as partidas, para datas, com períodos de descanso adequados...
Já agora, com uma eventual qualificação para os Quartos-de-final, jogaremos a 2.ª mão, nas vésperas do Sporting-Benfica... sendo que o jogo da 1.º mão é na semana anterior (8 dias entre 1.ª e 2.ª mão, com o Marítimo na Luz pelo meio...)!!!

Benfica - Dortmund
PSG - Barcelona
Real Madrid - Nápoles
Bayern - Arsenal
Manchester City - Mónaco
Leverkusen - Atlético Madrid
Corruptos - Juventus
Sevilha - Leicester

Sorteio sem 'surpresas' com os 'grandes' que estavam em Potes diferentes a não se encontrarem (mais uma vez!!!). Nesta fase não devia haver o condicionalismo de equipas do mesmo País não se encontrarem, não faz sentido... e acaba por 'repetir' confrontos, vezes sem conta (PSG-Barça; Bayern-Arsenal...).
Só um bitaite: se o Nápoles se exibir ao mesmo nível que esteve com o Benfica, elimina o Real!!!

PS1: Hoje também houve o sorteio da Youth League. Ao Benfica calhou os Dinamarqueses do Midtjylland! Equipa que eliminou o Anderlecht e o Málaga...

PS2: Corruptos-Juventus que eliminatória 'épica'!!! Os dois jogos mereciam ser disputados em Alcatraz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!