Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Por fim as taças

"Mais uma Taça da Liga para o SLB. A tal que é desprezível para quem ainda não foi capaz de a vencer (FCP e SCP até já perderam 2 finais, que atingiram, por certo, sem querer...). Para a conquistar são precisos tantos jogos como para vencer a Taça de Portugal. Mesmo assim, há quem ache a Supertaça mais valiosa, talvez pelo morfema super que antecede a dita taça. Ao invés das outras taças e do campeonato, não é um torneio, mas tão-só 90 m., uma espécie de prólogo ciclista em Agosto. Mesmo assim, é sempre importante para o Benfica vencer, e este ano frente a um valoroso Braga.
Agora a Taça da Liga é a Taça CTT, um significativo e dignificante patrocínio. O Benfica venceu 7 das 9 edições da competição. Meio caminho andado para vencer a oitava. Fazendo jus ao velhinho, tradicional e bonito marco de correio vermelho, as sucessivas vitórias encarnadas talvez devessem levar os CTT a pensar numa modalidade de correio vermelho: mais eficaz, mais expedito, mais veloz. É que, nesta Taça CTT, não há correio azul nem correio verde que cheguem ao destino final...
O Marítimo, apesar de goleado, foi um meritório finalista. O mesmo Marítimo que, na fase de grupos, foi ao Dragão vencer por 3-l.
Na Taça de Portugal, o Sp. Braga foi finalmente vencedor, meio século depois. Braga e Minho já o mereciam há muito.
Um ponto comum a todas as finais do fim-de-semana: precisaram de prolongamento (Inglaterra, Espanha, Itália) ou penalidades (Alemanha e Portugal), o que diz muito sobre o que é jogar finais depois de mais de meia centena de jogos. E, nas penalidades, Portugal sub-17 venceu o Europeu. Magnífico!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!