Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de março de 2016

SC Braga magnífico! FC Porto quase 'KO'!

"Num fim-de-semana importantíssimo na renhida corrida pelo título, com topo de emoções no directo confronto entre 1° e 2,° e bem elevado grau de dificuldade no também directo despique entre 3.º e 4.°(excelentes jogos!), o FC Porto, se a lógica não for batata, ter-se-á despedido do sonho de ser o próximo campeão.
Primeiro: magnífico SC Braga! Paulo Fonseca lidera a única equipa que se mantém em todas as frentes (nada menos de 4!) e consegue fazer preciosa gestão de plantel que é bom, equilibrado, mas distante de ser o melhor em Portugal. Pelo menos nesse aspecto, sem queixumes nem desistências, vai dando aulas e de cátedra! Ontem, após consecutivas semanas com jogos a meio das ditas, e vindo de árdua meia-final que o colocou na gala do Jamor, o SC Braga, tão bem organizado e em alto ritmo!, fez forte 2.ª parte, muito a sério, para ganhar.
Sem resposta portista a idêntico nível! Sim, foi o FC Porto, que até entrara bem num confronto só para ele crucial, a equipa que fraquejou pós-intervalo... E assim, numa noite em que tinha de dar absolutamente tudo para, na passada do desfecho no derby, mais se vincar grande candidato a campeão, saiu de Braga pouco menos do que KO (precisa agora, no mínimo, de duas derrotas do Benfica). E lá veio a ladainha do árbitro...
Académica, outro grande vencedor da jornada: 2-0 ao V. Guimarães, preciosa saída do lugar de despromoção que ainda está em aberto. Guerra danada: Boavista, Académica, talvez União, um deles acompanhará o condenadíssimo Tondela. Moreirense, vitorioso em Setúbal, dessa já deve estar livre..."

Santos Neves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!