Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tudo contra o Sporting

"Que conspiração de todos e de tudo contra o Sporting! Que coligações espúrias contra o Sporting! Nunca se viu tal na história do futebol. Ele é Liga, ele é Federação, ele é UEFA, ele é o Tribunal Arbitral, ele é a arbitragem, ele é a comunicação social, ele é este ou aquele sportinguista com opinião diferente, ele é a secretaria federativa, ele é os empresários, ele é os fundos, ele é o Carrillo ele é os outros clubes, ele é os sorteios dos jogos, ele é o não sorteio dos árbitros, ele é as redes sociais, ele é os outros treinadores, ele é os comentadores, ele até já foram os jogadores, etc., etc. Só os bancos amigos e os consagrados VMOC não conspiram contra o clube de Alvalade.
E, claro está, ele é o Benfica desde o porteiro ao presidente, passando pela águia Vitória. Uma obsessão desmedida como se ser benfiquista quase fosse um crime lesa-leões. Acho até que os responsáveis leoninos e o seu treinador falam mais do Benfica do que do seu clube.
Contra o Tondela, foi a mais superlativa incoerência e falta de fair-play: fúria contra um penalty bem assinalado e fúria contra a rectificação de um penalty mal assinalado! Verdade seja dita que os seus jogadores têm dado lições de grande carácter e profissionalismo, tentando alhear-se de todo o folclore à sua volta.
Percebo a ideia de lutar contra um certo conformismo que, de algum modo, se havia instalado no SCP. Essa luta é bem-vinda e faz bem às competições. Mas que diabo, será preciso, para um clube tão importante e prestigiado, incendiar e inquinar tanto o ambiente do futebol? E se o feitiço se virar contra o feiticeiro?"

Bagão Félix, in A Bola

6 comentários:

  1. O Sr. Jorge Jesus andou a semear ventos. Acho que vai começar a colher as tempestades, ele e os restantes membros da direcção do SCP.

    ResponderEliminar
  2. Se é preciso esta estratégia de barulho na perspectiva deles??
    Claro que é!!
    Toda a gente sabe que os clubes pequenos se querem publicidade gratuita têm de se colar com polémicas constantes aos grandes clubes(escolhem o Benfica porque não há maior no mundo) sob o risco de caírem no esquecimento, coincidente com o seu estatuto. Basta ver o exemplo do Boavista que a última vez que foi campeão foi um ano antes do zporten e estes não fazem capas de jornais todos os dias e enchem ridiculamente programas de 'paineleiros' na televisão!
    Se não fossem os jornais desportivos cheios de lagartagem ninguém ouvia falar deles mais do que no Braga, Guimarães, Académica, Setúbal, só para enumerar alguns grandes clubes e estes não tem o perdão da banca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a plena razão. É que é mesmo assim.

      Miguel

      Eliminar
  3. de fato ate um cego vê ! a cs e os paineleiros foram postos estrategicamente na cs para fazer como fazem as hienas

    ResponderEliminar
  4. Há gentes de verde que dizem ter estudado, que são doutores, mas estes mesmos verdes não conhecem nem sequer a definição da palavra Homem.

    ResponderEliminar
  5. Sede sóbrios; vigiai; porque o DIABO VERDE, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão verde, buscando a que possa tragar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!