Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mercado de Inverno

Foi um mês, comparativamente com épocas anteriores, muito calmo... os jornaleiros inventaram algumas notícias, mas até nesse aspecto, foi muito mais tranquilo.
Na equipa principal saíram o Bruno César e o Nolito - emprestado -, dois jogadores que nesta primeira metade da época, foram muito pouco utilizados, e quando foram chamados, tiveram muito abaixo daquilo que fizeram na época anterior... ao contrário do que muitos defendem, não creio que o plantel fique mais fraco, já que estes jogadores praticamente não contaram na 1,ª volta!!!
Com a inscrição do Urreta, ficamos com 4 extremos no plantel, e em caso emergência ainda poderemos utilizar os jovens jogadores da equipa B... Sempre gostei do Urreta, acho que tem potencial, mas devido às muitas lesões, e a alguma timidez no seu jogo, nunca se conseguiu afirmar, tem agora essa oportunidade, não vai ter muitos minutos, mas quando for chamado tem que ser efectivo.

As outras movimentações no mercado do Benfica, parecem estar ligadas à equipa B, mesmo que alguns possam ser ocasionalmente ser utilizados na equipa principal, à partida tanto o Rui Fonte, como o Diogo Rosado - emprestado -, como o Bryan Garcia - emprestado - vão ser opção para o Norton de Matos... a estes, ainda temos que somar o Wei Huang (Chi) - defesa central ou defesa-esquerdo -, o Gianni Rodriguez (Uru) - defesa-esquerdo -, e o San Martin (Uru) - ponta-de-lança.
Dos B's saíram o Luís Martins e o Daniel Martins - ambos defesas canhotos -, o João Faria - defesa central -, e o Duarte Duarte - extremo.
Tanto o Diogo Rosado como o Rui Fonte foram formados nos Lagartos, são jogadores com talento, mas que ainda não se conseguiram afirmar nos Seniores. Exige-se atitude e trabalho físico, para se ser um grande jogador é preciso trabalhar... O Diogo pode jogar na esquerda, na direita, e até no meio, no apoio aos pontas de lança - curiosamente o ano passado, no Feirense, teve um dos seus melhores jogos na Luz!!! -, o Fonte é um ponta-de-lança, que sabe jogar de costas para a baliza, que neste momento jogará melhor como 2.º avançado.
Vendo os vídeos do Youtube do Bryan, não podemos concluir muita coisa: tem um bom pé esquerdo, marca bem as bolas paradas, mas pessoalmente um defesa-esquerdo em primeiro lugar tem que saber defender, e isso no Youtube é quase impossível perceber...agora tenho que reconhecer que gostei de ouvir o Bryan a falar, parece que não será por falta de cabecinha que ele não irá triunfar!!!
adenda: Esqueci-me de referir a reentrada do Roderick no plantel, após uma passagem discreta pelo Corunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!