Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O quase ídolo

"Michael Fanter anda nas páginas dos jornais e revistas de todo o Mundo. Até aqui nada de estranho. Todos os dias os meios de comunicação tornam famosos homens que até então eram meros desconhecidos.

O que fez na vida Michael Fanter? Descobriu a cura para alguma doença? Frio. É um desportista talentoso? Ainda mais frio. É um actor de teatro ou de cinema? Ultra-congelado.

Michael Fanter, até hoje, não fez nada. E é por isso que é notícia. Quer dizer, não é bem por isso. Na verdade, é notícia apesar de não ter feito nada. Vamos acabar com o mistério, então, que o espaço desta coluna começa a escassear. O feito de Michael Fanter é incrivelmente inútil, até porque em nada depende dele: é parecido com o basquetebolista Pau Gasol, da NBA. E, por ser parecido com ele, ganha facilmente 900 euros por dia, enquanto sócia deste, o que o leva a ser convidado para festas e inaugurações.

O negócio, no entanto, tem outras ironias, como a de os empresários tentarem vender jogadores usando as estrelas como referências. Normalmente com bons resultados, mas não desportivos. Vamos lá fazer o exercício: quantos novos Maradonas apareceram nos últimos 15 anos? E onde andam agora?

..."


Nuno Perestrelo, in A Bola

2 comentários:

  1. Os jornais já nao são como antigamente,em que existiam funcionários que corrigiam os erros dos jornalistas,tudo a bem da Lingua Portuguesa.Agora ,mesmo com as novas tecnologias,esses mesmos jornalistas dão erros de palmatória,senão vejamos:onde se lê" E, por ser parecido com ele, ganha facilmente 900 euros por dia, enquanto SÓCIA deste," deveria ler-se "E,por ser parecido com ele,ganha facilmente 900 euros por dia,enquanto SÓSIA deste"Lamentavel a ignorancia desta nova geração de "jornalistas"

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!