Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de março de 2024

Vermelhão: Ansiedade...

Benfica 2 - 2 Rangers


Resultado absurdo, numa partida, onde o Benfica foi muito superior, mas o total desacerto no momento da concretização da nossa parte: e uma eficácia enorme dos Escoceses, determinou um empate, super-mentiroso!

Acabámos por não obrigar o guarda-redes adversário a grandes defesas, o nosso desperdício, causou remates interceptados, ressaltos sempre para o lado errado, decisões parvas no momento do remate, e bolas a passar ao lado dos postes, mas o jogo só teve um sentido...


O Trubin fez uma defesa digna desse nome, num lance que começou com um pontapé de baliza para o Rangers(!!!), e de resto foi o Benfica a atacar e desta vez, contra um adversário que nem sequer defendeu 'bem', deu espaço na última 'linha' e as poucas tentativas de pressão alta da equipa de Glasgow foram facilmente ultrapassadas!

Muito nervosismo no momento do remate, muita ansiedade, e tudo a correr mal... Ao intervalo, li um comentário dum Benfiquista: hoje, corremos o risco de marcar um auto-golo na nossa baliza, na sequência dum pontapé de baliza a nosso favor!!!! Este era o sentimento que se respirava na Luz...

É verdade que o auto-golo que beneficiámos, acabou por dar alguma justiça, mas soube a pouco! Agora, tendo em conta aquilo que se passou no relvado hoje, é complicado perceber como é que o Benfica (este Benfica a jogar pouco...), conseguirá perder em Glasgow, contra este adversário, mesmo dando de barato o ambiente de Ibrox!!!!


Finalmente, o 11 mais 'parecido' com a unanimidade benfiquista! Com o Tino, e com o Neres... Falta perceber quem será o 'melhor' ponta de lança; o Aursnes mesmo sendo melhor na Direita, é a melhor opção na esquerda (apesar de não ser ideal...); e admitindo que o 'estatuto' do Di Maria lhe dá a titularidade, algo que na minha opinião ele neste momento, não merece... Pessoalmente o Angelito, só entrava na última meia-hora! Hoje bateu o recorde de bolas perdidas... é desesperante! E sim, mais uma vez, esteve nos dois golos, mas 'desorganiza' totalmente a equipa, com bola e sem bola...

Grande jogo do Neves, que nos últimos jogos tinha demonstrado algumas dificuldades... A presença do Tino ajudou! António muito bem... Regresso do Bah, com muita vontade, mas com pouca cabeça!


Nem na UEFA escapamos às arbitragens ridículas! O penalty teve que ser o VAR a chamar a atenção, mas no penalty sobre o Neres, ficou 'calado' e no 2.º golo do Rangers, existe fora-de-jogo claro: o lance não é igual, ao golo anulado de Alvalade, porque desta vez, o avançado tentou mesmo jogar a bola, ao contrário do Casper que se desviou da bola!

O mais importante neste momento, é vencer o Estoril, algo que não será nada fácil, com a equipa fatigada, e com esta falta de capacidade concretizadora! Os jogadores têm que recuperar a confiança, no momento do remate! Não podemos continuar a marcar 1 golo, em cada 10 oportunidades!

Espero alguma rotação, provavelmente o regresso do Kokçu e do João Mário(!!!). O péssimo momento do Estoril, é completamente irrelevante, em contra-ataque, contra o Benfica, vão ter duas 'setas' nas transições: Rodrigo e Guitane, temos que ter muito cuidado!




2 comentários:

  1. #SóKeroVeroPortomonenseNa2a.Liga#

    ResponderEliminar
  2. e continuar com esta narrativa de que a culpa é dos outros, vamos no caminho certo.
    pelos vistos não é só o treinador que vive numa realidade paralela, até os jogadores sabem bem o que a equipa não joga.

    cada vez temos mais adeptos calimeros e cada vez estamos, senão somos já, piores que eles com o lema jogamos como nunca temos maus resultados como sempre.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!