Últimas indefectivações

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Vermelhão: Magnífico...

Maccabi Haifa 1 - 6 Benfica


Creio que a maior parte dos Benfiquistas, encararam este jogo, com uma tranquilidade inusitada, já que a qualificação estava garantida! Obviamente que queremos sempre ganhar, e manter a 'onda' da invencibilidade é importante, nem que seja no aspecto psicológico... Mas ninguém estava preparado, para as emoções dos últimos minutos, para as 'contas', e muito menos para os regulamentos da Champions, no que concerne aos desempates pontuais!!! Ver o Benfica a ganhar por 3-1, fora, na Champions, e a 'carregar' à procura de mais golos, foi maravilhoso... Saborear a bomba do João Mário, com a 'quase' certeza que seriamos 1.º no Grupo, valeu tanto, como se a própria qualificação estivesse em jogo!!! Assistimos a mais uma noite épica de Benfica, na Europa! Já agora, tudo isto, no aniversário de Cosme Damião!!!

Muito provavelmente iremos assistir a uma desvalorização do Maccabi a partir de agora! Mas isso não interessa... o Benfica ficou em 1.º lugar, num grupo da Champions, que contém as únicas duas equipas sem derrotas na Europa, neste momento!

O jogo até começou 'equilibrado' com o Maccabi a acreditar na qualificação para a Liga Europa, cometemos até alguns erros defensivos, pouco comuns este ano, mas a solidariedade da equipa resolveu sempre os problemas! E a partir do remate ao poste do Ramos, o jogo foi sempre nosso...!!!

O golo já veio atrasado... O penalty contra, aumentou o volume no Estádio, as substituições forçadas, deixaram algumas dúvidas no ar, mas os jogadores, no relvado, não tremeram... E após a 'turra' do Musa, o jogo foi todo nosso...!!! Marcámos 6, mas podíamos até ter marcado mais...
O Maccabi como tinha demonstrado na Luz, é uma equipa muito bem treinada... Coletivamente forte, fisicamente chata, e com Linhas Baixas, dá pouco espaços... Mas hoje, a partir do momento que tinha que ir buscar o resultado, deixou de ter qualquer hipóteses de dividir o jogo com o Benfica!

O Rafa foi eleito o MVP, mas o João Mário merecia o prémio! Enorme jogo de sacrifício, jogando no lugar do Aursnes após a substituição, e ainda foi a tempo de marcar o golo decisivo!!! Mas acima de tudo, voltou a ser uma enorme exibição coletiva...

O Neres, na minha opinião foi único que ficou muito aquém daquilo que pode e sabe! Quase nada saiu bem ao Ala... só a assistência para o Rafa é que resultou!!! Mais um grande jogo do Grimaldo e do Tino... Bah letal nas assistências...

Destaque também para os jogadores que saltaram do banco, todos com notas positivas: Chiquinho bem, criou muitos desequilibrios, saínda da sua zona; Araújo na estreia a marcar na Champions; Musa com mais um bom golo... e o Digi acertou no poste seria outro grande golo!!! E até o regresso do Veríssimo, ao plantel principal, exactamente um ano depois, merece destaque.



Impossível pedir mais a esta equipa. Época Europeia praticamente perfeita... Após o Mundial, teremos uma 'nova' época, vamos esperar que a 'onda' positiva, se mantenha...


Segunda-feira, no Sorteio, com este 1.ª lugar, as nossas possibilidades aumentaram, não vale a pena cair nos lugares comuns, a afirmar que todos os adversários são complicados, porque todos sabemos que uns são mais complicados que outros!!!

Agora, em Fevereiro, o cenário, poderá ser diferente... por exemplo, o Liverpool que neste momento parece frágil, em Fevereiro poderá estar a carburar... e o contrário também é verdade!!! Dito isto, é evidente que eu preferia do Bayern da Bélgica... Aliás, uma troca de 2.ºs lugares seria interessante, nós com o Brugge e os Corruptos com o PSG!!!

1 comentário:

  1. Adorava ver os corruptos com o PSG. O PSG passava logo a ser o melhor PSG de sempre. E no inverso passava a ser o pior Bayern da Bélgica de sempre!


    Miguel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!