Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Terça-feira gorda


"Grande vitória em Espanha na Liga dos Campeões de basquetebol, triunfo na EHF European League de andebol e regresso auspicioso do Campeonato de hóquei em patins num dia também marcado pelo anúncio da renovação do contrato do nadador Diogo Ribeiro.

1
A extraordinária exibição da nossa equipa de basquetebol em Espanha, na deslocação ao reduto do Manresa, da Liga ACB e finalista da Liga dos Campeões na época passada, resultou no excelente triunfo, por 82-92, que garante a continuidade na prova ainda com duas jornadas por disputar na fase de grupos (ocupa o segundo lugar em igualdade pontual com o líder, Manresa).
Foi, possivelmente, o melhor desempenho do Benfica num jogo europeu de basquetebol neste século, perfazendo assim o pleno de vitórias na condição de visitante na fase de grupos.
Norberto Alves realça que "lutamos jogo a jogo e temos de jogar nos limites". Na opinião do nosso treinador, "os jogadores fizeram um grande jogo. Defendemos muito bem, lutámos muito nos ressaltos e merecemos vencer".
Veja o resumo, aqui.

2
Na terceira jornada da fase de grupos da EHF European League, a nossa equipa de andebol recebeu e bateu o Fejér-BAL Veszprém, por 39-35.
Chema Rodríguez destacou o triunfo e os muitos golos marcados, sem deixar de salientar, pela negativa, o menor acerto defensivo: "É certo que marcámos muitos golos, mas temos de sofrer menos. Temos muitas partidas importantes daqui para a frente e temos de continuar a trabalhar e a jogar a 100%."
Saiba mais sobre a partida e veja o resumo, aqui.

3
No regresso do Campeonato de hóquei em patins, vencemos, por 1-3, na deslocação ao HC Braga. Veja o resumo no site oficial.

4
O Sport Lisboa e Benfica anunciou a renovação do contrato que liga o jovem nadador Diogo Ribeiro ao Clube. Bronze no Campeonato da Europa, campeão do mundo júnior em três especialidades, Diogo Ribeiro ambiciona muito mais: "A longo prazo, quero chegar aos Jogos, lutar por uma final e quem sabe por uma medalha também. O Benfica é um gigante mundial e proporciona condições espetaculares, o Clube tem tudo para uma preparação bem-sucedida."

5
Já há datas e horários para as próximas três jornadas do Campeonato. A deslocação a Braga é a 30 de dezembro (21h15), a receção ao Portimonense no dia 6 de janeiro (19h00) e o dérbi com o Sporting, na Luz, joga-se no dia 15 de janeiro, às 18h00. Também está agendada a visita ao Varzim para a Taça de Portugal (10 de janeiro, 20h45).

6
Relembramos que amanhã há Liga dos Campeões de futebol feminino no Benfica Campus. O jogo com o Rosengard tem início previsto às 20h00.
E hoje, no Cazaquistão, joga-se a primeira jornada da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. FK Chrudim (hoje), Luxol St. Andrews (amanhã) e Kairat Almaty (sábado) são os adversários."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!