Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Os 4 jogadores que deveriam sair do SL Benfica


"Acrescentarias Algum Nome à Lista?

A temporada está oficialmente terminada para o Sport Lisboa e Benfica. Esta foi uma temporada desastrosa, salvando-se apenas a boa campanha na Liga dos Campeões, o que não é suficiente para as aspirações encarnadas.
A falta de títulos pressupões que terão de haver mudanças, não só nos jogadores, mas também na equipa técnica. Se a segunda parece já estar tratada, a primeira ainda tem muito que se lhe diga. Há muitos jogadores que não têm lugar no SL Benfica e neste defeso haverão muitas mexidas no plantel.

1. Darwin Núñez
Bem, este vai ser polémico!
Vamos lá perceber uma coisa: o preço de Darwin está altamente inflacionado pelo que fez não só na Liga dos Campeões, como no campeonato e uma venda neste momento significa um encaixe a nível financeiro tremendo que poderá servir para atacar a próxima temporada com novos reforços.
Claro que a continuidade de Darwin seria benéfica a nível desportivo, mas se há interessados a pagar valores exorbitantes por ele, acho que deveria sair.
Esta é um tema polémico e percebo que se há esperança de tornar o futebol português mais competitivo na Europa, temos de mudar a política de vendas, mas toda a gente tem um preço e se 100 milhões for o do Darwin, que seja!

2. André Almeida
Creio que toda a gente concorda que André Almeida é e sempre será Benfica, mas concordamos também que é uma mais-valia fora de campo do que dentro.
Com um ano de contrato com o SL Benfica, creio que ainda ficará por aqui mais uma temporada, mas André Almeida é apenas uma sombra daquilo que foi (e nunca foi nada de especial!).
É um dos capitães e reconheço que deveria manter-se na estrutura, mas de momento, no plantel, prejudica mais que o que ajuda.
É tempo de dar um novo rumo à sua carreira e começar a pensar no futuro pós-futebol.

3. Gil Dias
A contratação de Gil Dias ao AS Mónaco sempre me deixou um pouco de pé atrás. Trata-se de um jogador que está habituado a rodar em empréstimos e desta feita veio para o SL Benfica, a título definitivo, para concorrer com Grimaldo pela lateral esquerda.
Pois bem, se o objetivo era criar “comichão” a Grimaldo e fazer com que o espanhol sentisse que o lugar não era cativo, Gil Dias apenas veio tranquilizar Grimaldo, até porque é bastante claro que o lateral português não tem qualidade suficiente para ser titular num grande português.

4. Adel Taarabt
Quem se lembra de Taarabt a brilhar nos melhores relvados de Inglaterra? Eu lembro-me! E se me recordo tão bem desses tempos, hoje em dia fico apenas saudoso quando Taarabt apenas consegue ir tendo uns rasgos daquilo que foi outrora.
O tempo de Taarabt nos melhores campeonatos já passou. É triste, mas é verdade. Taarabt já não é jogador de um clube grande e já não tem “pedalada” para o SL Benfica. 
É tempo de fazer as malas e dar um novo rumo à sua carreira. Quanto aos adeptos de futebol, resta-nos agradecer por tudo o que deste a este desporto, Taarabt. Ainda pode ser uma boa opção para clubes de meio da tabela, mas não para equipas que lutem para ganhar títulos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!