Últimas indefectivações

domingo, 8 de agosto de 2021

Vermelhão: Estreia com 3 pontos, no regresso do Tugão!

Moreirense 1 - 2 Benfica


O mais importante são sempre os três pontos, mas hoje até jogámos bem, apesar de todas as alterações em relação ao jogo de Moscovo! Entrámos bem na partida, com eficácia é verdade, mas soubemos ultrapassar a pressão alta e bastante agressiva do Moreirense... e rapidamente chegámos ao 2.º golo e podíamos ter marcado mais...
O 1-2 apareceu contra a corrente do jogo, num erro partilhado por vários jogadores... A equipa sentiu o golo, e acabámos por fazer uns maus 10 minutos...  onde a equipa da casa, criou mais uma oportunidade. Mas nos últimos minutos antes do intervalo, voltámos a dominar a partida e a desperdiçar diversas oportunidades...
No arranque do 2.º tempo, voltámos a entrar bem... mas a expulsão do Digi mudou tudo...
O Gonçalo ficou muito sozinho na frente, e o jogo ficou 'bloqueado'...  o Moreirense não sabia o que fazer com a 'bola', só tinham preparado a pressão alta e transições rápidas, e o Benfica não queria arriscar... Neste período de quase 40 minutos, o Ody só fez uma grande defesa... e já nos 'longos' descontos o Gonçalo, voltou a desperdiçar um golo... Este domínio 'consentido' pelo Benfica, só foi mais acentuado, porque o árbitro no 2.º tempo, marcou todos os sopros sobre os jogadores da casa!!!

Jogo enorme do Gonçalo, mas faltou o golo... enorme entrega, merecia golo aquela bola que foi à trave! Outro grande jogo do Veríssimo... muita qualidade técnica e muita entrega competitiva!
Estreia duma dupla de meio-campo 'francesa': Meite esteve bem, perdeu uma bola no início da partida, mas é 'normal' num jogador que está a fazer a 'pré-temporada' e precisa de ritmo... Mas é evidente, a sua qualidade: tanto a vertente física, como o passe, curto ou longo sem falhar... como mais entrosamento e confiança, será titular...
Ainda uma nota para o Ody que teve pouco trabalho, mas fez duas excelentes defesas... a da segunda parte, decisiva!

Começou o Tugão, começou as palhaçadas... Ontem, já tivemos um penalty a favor do Sporting, que contraria totalmente as indicações deste ano da FIFA, em relação às situações de Bola na Mão... Nenhuma surpresa!
Hoje, temos um jogador do Benfica a ser agredido ao murro, com a bola a 30 metros de distância, que o árbitro até viu, mas só deu Amarelo e o VAR tão activo anteriormente, calou-se!!!
Ficarei, sentado, à espera de ver um VAR, expulsar um jogo dos Corruptos ou do Sporting, numa jogada parecida com a do Digi!!!

A equipa parece estar consciente da importância do actual arranque de época. Estamos melhor do que o ano passado, e temos mais opções, praticamente para todas as posições... A excepção é mesmo os Centrais: se a opção dos 3 Centrais vai ser a mais utilizada, o Morato sozinho no banco não chega, precisamos de mais...

Para Terça, com o Spartak, irão regressar alguns dos ausentes: Grimaldo, Weigl, Rafa, Pizzi, João Mário... e vamos ver quem será o ponta-de-lança...
Curiosas as declarações do Jesus no final, sobre a questão do cansaço dos jogadores: noutras épocas, em situações idênticas, o Jesus estava-se marimbando para o que diziam os adjuntos, mesmo sobrecarregados, jogavam quase sempre os mesmos jogadores... parece que aprendeu!!!!

2 comentários:

  1. O METRALHA do apito bem tentou na 2ª parte empurrar o Moreirense para a nossa baliza. O Var só funciona contra nós, assim como a SPORCO Tv que não mostra as imagens que tem da AGRESSÃO a MURRO do Artur Jorge ao Gonçalo Ramos.

    ResponderEliminar
  2. Uma agressão sem bola, é sempre VERMELHO. Que o apitador não tenha visto, ainda posso acreditar, mas se viu não compreendo o amarelo, a menos que tenha recebido indicação do "Var". Mas o Luís Godinho que está a fazer favores ao Fontela & Cª Ilimitada pois quer ser arbitro da Fifa, apara tudo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!