Últimas indefectivações

sábado, 10 de julho de 2021

Campeãs!


"A conquista de título de hóquei em patins selou uma temporada notável do desporto feminino do Benfica.
Triunfámos no futebol, no basquetebol, no futsal, no polo aquático e agora também no hóquei. E se estes três últimos títulos estavam mais ou menos anunciados, chegando na sequência de amplo domínio das nossas equipas (respectivamente 4., 2.º e 8.º consecutivos), os de futebol e básquete foram absolutamente inéditos - por sinal, conquistados no último jogo, em cada dos rivais directos (no caso, Sporting e União Sportiva). De notar que vencemos também as Taças de Portugal de basquetebol e de polo (a de hóquei joga-se neste fim-de-semana), bem como as Taças da Liga de futebol e futsal. Um excelente lote de troféus. Uma temporada feminina verdadeiramente gloriosa.
Acrescente-se que ao andebol disputámos o campeonato até à última jornada, e no voleibol, em época de estreia no primeiro escalão, atingimos as meias-finais do playoff. Duas promessas para o imediato.
Há sensivelmente cem anos, a Federação Inglesa de Futebol proíba os jogos entre mulheres, alegando tratar-se de um desporto inadequado para o corpo feminino. Hoje tal soa-nos a ridículo, não sendo difícil adivinhar que dentro de poucas décadas os estádios possam encher-se do mesmo modo para competições masculinas e femininas.
O Benfica, como sempre, viaja à frente do seu tempo. E a aposta nesta vertente é também um sinal para o futuro.
Embora haja ainda muito por fazer, caminhamos rumo à desejada igualdade entre homens e mulheres. Lá chegaremos, e nesse dia talvez se compreenda melhor o dignificado de todas estas vitórias."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!